Publicidade

 

 
 03/12/2019    09:03hs

Promessa gaúcha de 42 anos coleciona polêmicas no Brasileirão

Daniel Nobre Bins passou a ter seguidas oportunidades com a chegada do conterrâneo Leonardo Gaciba na Comissão de Arbitragem da CBF

Crédito: Lucas Moraes/Cearasc.com

Daniel Bins já atuou em sete partidas da Série A e todas com polemicas e reclamações da equipes
Publicidade

Como já era esperado e como vem ocorrendo em todas as partidas que comanda, pela baixa capacidade técnica de arbitrar futebol, o gaúcho de Novo Hamburgo, Daniel Nobre Bins, 42 anos, aposta de Leonardo Gaciba, chefe do apito brasileiro, teve uma atuação bastante polêmica no empate do Avaí contra o Fluminense no Estádio da Ressacada em Florianópolis. Desta vez, até para os padrões Bins, a quantidade de decisões contestadas foram bastante exageradas com pelo menos três delas com interferência no resultado final da partida.

Mas nem as seguidas polemicas, os erros e as reclamações de todos os lados foram suficiente para tirar o protegido do chefe do apito das escalas, pois ele esta escalado nesta quarta (4) como VAR na partida Athletico x Santos na Arena da Baixada em Curitiba.

A equipe carioca reclamou muito, principalmente da falta de critérios e o presidente tricolor prometeu fazer nova reclamação, desta vez oficial e pessoalmente na CBF. Mário Bittencourt, criticou, através de um post em suas redes sociais, o VAR por não ter avisado ao árbitro de um puxão de camisa em Marcos Paulo dentro da área durante a partida, disputada no último domingo e que terminou com o placar de 1 a 1. O lance ocorreu aos 13 minutos do 1º tempo, quando o jogo ainda estava sem gols. O árbitro Daniel Nobre Bins marcou falta de ataque do jogador tricolor (veja no vídeo abaixo). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro de vídeo, concordou com a marcação em campo não recomendando a revisão.

zagueiro do Avaí puxa a camisa de atacante do Fluminense, mas árbitro assinala falta de ataque

As polemicas

Aos 13 minutos da etapa inicial, Marquinhos, zagueiro do Avaí puxa a camisa de Marcos Paulo do Fluminense, mas o árbitro marcou perigo de gol assinalando uma suposta e inexistente falta anterior ao puxão.

No gol do Fluminense, o atacante Gilberto fez falta no zagueiro Ramon do Avaí, segundo os critérios adotados pelo árbitro na partida.

No final da partida, Luccas Claro derrubou Jonathan dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, defendido por Marcos Felipe. No entanto, após consulta ao VAR, a cobrança voltou porque o goleiro carioca havia adiantado. Na segunda tentativa, João Paulo não desperdiçou, deslocando o goleiro com categoria. Porém, na segunda cobrança houve invasão de um jogador do Avaí, mas desta vez ignorado pela arbitragem e pelo VAR.

Veja os lances polêmicos abaixo.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados