Publicidade

 

 
    São Paulo - 04/09/2023    09:19h

Raphael Claus apita jogo 200 na Série A do Brasileiro e recebe homenagem

Marca foi alcançada durante confronto Botafogo 1x2 Flamengo pela 22ª rodada da competição

Crédito: Vitor Silva/ Botafogo / Gazeta Esportiva
Publicidade

O árbitro Raphael Claus (FPF/FIFA) atingiu a marca de 200 jogos atuando na Série A do Campeonato Brasileiro. O feito ocorreu neste sábado, no clássico entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos. A marca foi celebrada pela Comissão de Arbitragem da CBF.

Após o protocolo de entrada das equipes, Claus recebeu das mãos do Gerente Geral de Arbitragem da CBF, Alício Pena Júnior, uma camisa da Seleção Brasileira com o número 200.

"É uma satisfação e uma felicidade muito grande. Quando começamos o curso de arbitragem, sonhamos em um dia apitar um jogo de Série A do Brasileiro, fazer seu primeiro jogo, e fazer 200 é algo que lá atrás você nem imagina" - disse o árbitro em entrevista à Gazeta Esportiva.

Além da participação destacada na Copa do Mundo do Catar, Claus também acumula no currículo a arbitragem em competições importantes, como a Copa do Mundo Sub-20 em 2019, duas edições da Copa América (2019 e 2021), a Final da Sul-Americana em 2019 e as semifinais da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors no mesmo ano.

Raphael Claus durante partida de número 200 pelo Brasileirão - Créditos: Divulgação/CBF

Além disso, ele esteve presente na decisão da Copa do Brasil de 2019 e arbitrou em oito finais do Campeonato Paulista. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Claus relembrou o início de sua trajetória e afirmou que nunca imaginava em um dia atingir número de 200 jogos.

"É o reconhecimento de um trabalho de regularidade, que um árbitro precisa ter. Chegar a 200 jogos é sinal de que você conseguiu cumprir suas metas e seu papel de forma brilhante" - completou o árbitro paulista.
 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados