Publicidade

 

 
 11/10/2019    15:34hs

Regildenia Moura encerra carreira vitoriosa no apito

A ex-árbitra FIFA durante sete anos segue agora como instrutora de arbitragem da CBF/Conmebol

Regildenia durante Rio Preto e Kindemann pelo Brasileiro Feminino - Crédito: Ferdinando Ramos / AllSports
Publicidade

Muito ligada à família, cujo um irmão (Eraldo Holanda) serviu de inspiração para se tornar árbitra de futebol, Regildenia de Holanda Moura, aos 45 anos, trilhou seu apito pela última vez ao encerrar a partida e sua carreira vitoriosa de 15 anos dedicados ao futebol. O confronto foi entre Juventus e Santos, valido pela Campeonato Paulista Sub-20, disputado no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo.

A despedida teve gosto especial para Regildenia que merecidamente foi homenageada pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol designando três sobrinhos da árbitra para compor a equipe de arbitragem. Guilherme Holanda Moura Lima e Bruno Henrique Mascarenhas Moura foram os assistentes enquanto Gustavo Holanda Souza atuou de quarto árbitro.

Regildenia se emocionou ao falar da sensação de apitar sua última partida atuando ao lado de familiares.

“A primeira sensação é de emoção, independente se fosse com meus sobrinhos ou não. É muita emoção saber que é o último, mesmo estando dentro da minha programação, foi o que eu quis, mas sempre fica aquele sentimento de saudosismo. Como é com os meus sobrinhos, é motivo de mais responsabilidade ainda, de mostrar para eles como devem seguir daqui para frente. Esse jogo, mais do que nunca, tem que ser perfeito, porque não quero encerrar a carreira com nenhuma mancha. Toda vez que eu estava escalada eu falava que era o jogo mais importante da minha vida, porque não importava os jogos que eu tinha feito antes, se naquele eu não fosse bem, todos o resto era resto” - disse agora a ex-árbitra.

Regildenia revelou que encerou como árbitra, mas que irá seguir no futebol, agora como instrutora de novas árbitras.

“Meu objetivo sempre foi encerrar a carreira com 45 anos e seguir na linha da instrução e da observação, e estou seguindo o trilho que eu pensei. Encerro muito realizada, pelos momentos vividos, pelos amigos que fiz e ninguém vai me tirar isso” - finalizou Regildenia.

Arbitragem oficial do jogo de despedida - Crédito: Reprodução site FPF

Nota da redação: Regildenia foi habilitada recentemente como instrutora de arbitragem da CBF/Conmebol e já iniciou seu trabalho nesta nova função na Copa Libertadores Feminina do Equador entre 10 e 27 de outubro.

Currículo
Regildenia de Holanda Moura, nasceu em Ouricuri, Pernambuco, em 8 de fevereiro de 1974 (45 anos), mas foi criada em Juazeiro, na Bahia e reside desde 91 em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo. É formada e atua em Gestão Desportiva e Lazer que vem a ser área administrativa do esporte.

Fã de Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro FIFA e atual presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, é carinhosamente chamada de "Gil" pelos amigos. Começou a apitar futebol da várzea em 2000, em 2003 fez curso pelo sindicato dos árbitros paulista e apita profissionalmente desde 2004 quando se formou pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2007 passou a fazer parte do quadro da CBF e em 2012 foi promovida ao quadro da FIFA onde permaneceu até final de 2018.

Regildenia e os sobrinhos na despedida do apito (Crédito: Alê Vianna / CA Juventus)

Atuou no Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2012 em Curitiba, na Copa Libertadores Feminina 2012 em Recife-PE, Sul-americano Feminino Sub-17 no Paraguai 2012, na Copa América Feminino 2013 no Equador 2013, no Sub-20 Feminino 2014 em Santos, no Mundial Feminino Sub-17 na Jordânia em 2016, Libertadores Feminina em Manaus 2016.

Atuou ainda em vários jogos importantes pelo Brasil, entre eles Copa do Brasil, final do Campeonato Paulista Feminino, Campeonato Paulista da Série A1 como árbitra adicional e 4ª árbitra e nas demais divisões do futebol paulista. A nível nacional atuou no Campeonato Brasileiro da Série A como árbitra adicional e 4ª árbitra.

O Apitonacional parabeniza Regildenia Moura pela brilhante carreira na arbitragem, pela simplicidade e companheirismo para com todos e deseja sucesso nesta nova etapa que inicia na sua vida profissional. Pode não ter sido a melhor na sua função, mas certamente deu o melhor de si e atuou em todas as partidas com orgulho, dedicação e profissionalismo.

Que seu exemplo de simplicidade, respeito e educação tendo ocupando seu espaço sem atropelar ninguém seja seguido por todos.

Veja abaixo mais imagens da despedida - Crédito: Facebook.



No inicio da carreia com o irmão Eraldo Holanda no Estádio Baetão em São Bernardo do Campo pelos jogos escolares de 2000

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados