04/10/2016    16:10hs

Salmo Valentim renuncia a cargos na CBF

Em atitude isolada, inédita e que deveria ser seguida pelos demais, dirigente coloca cargos a disposição para que nova administração escolha outro profissional

Na manhã desta terça-feira (4), o Presidente da Comissão de Arbitragem de Pernambuco (FPF) e Diretor Tesoureiro da ANAF - Associação Nacional dos Árbitros de Futebol -, Salmo Valentim (foto), comunicou seu desligamento da função de assessor e de inspetor de arbitragem da CBF.

No comunicado feito pelo Whatsapp, Salmo, uma das maiores lideranças da arbitragem brasileira, elogiou o trabalho do ex-presidente da comissão nacional de arbitragem (CA-CBF) Sérgio Corrêa, mencionando as conquistas alcançadas, as metas batidas e uma evolução de relação humana que segundo ele, jamais vista na história da arbitragem Brasileira.

Publicidade

 

Salmo ainda diz entender que cada presidente indicado para comandar a arbitragem tem o direito e o dever de formar sua equipe de profissionais, conforme seus anseios e objetivos. Motivo pelo qual se desliga deixando a critério da nova comissão a substituição dos dois cargos que exercia por um profissional de confiança do comando atual.

Veja relato abaixo.

“Boa noite a todos, elogiar o trabalho de Sérgio Correia se torna desnecessário diante de tantas conquistas alcançadas, metas batidas e uma evolução de relação humana já mais vista na história da arbitragem Brasileira.

Fui convidado por ele, e indicado pela federação pernambucana para fazer parte deste grandioso projeto, que na maioria das vezes nos orgulha e outras poucas nos entristecem.

Pelo motivo do afastamento do Sérgio, que ainda não sei o porquê, venho me desligar do quadro de assessores e inspetores da CBF, por entender que cada presidente indicado, tem o direito e o dever de formar sua equipe de profissionais, conforme seus anseios e objetivos.

Devo alguns relatórios, enviarei todos.

Desejo muita unidade ao grupo”.

Facebook

Antes, no dia 30 de setembro, publicou em sua pagina do facebook mensagem questionando a CBF pela mudança no comando da arbitragem brasileira, enalteceu o trabalho feito pelo antigo presidente e questionou seu substituto, Marco Cabral Marinho, ex-presidente da CEAF paulista que foi demitido no inicio deste ano após escalar um árbitro, que coincidentemente é seu afilhado de casamento, que cumpria punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Salmo também criticou o fato da CBF não consultar a entidade de classe na hora da mudança, o que pra ele é um desprestigio para a categoria e prometeu esforços para mudar esse conceito.

 

Obs. Salmo é o principal nome para substituir Marco Antônio Martins no comanda da ANAF caso esse venha renunciar definitivamente do cargo como diz as informações de bastidores.

Veja a postagem abaixo.

Nota do Apitonacional

Ao ver e entender do Apitonacional, a atitude de Salmo Valentim é correta, exemplar e digna de ser seguida pelos demais nas mesmas funções, pois se trata de cargos de indicação e nada mais justo que cada administração trabalhe com pessoas de sua inteira confiança.

O desligamento também é benéfica para evitar constrangimentos tanto para os instrutores/assessores como para os novos dirigentes da CA-CBF no momento da troca desses profissionais.

Porém, entendemos que isso (renuncia de assessores/instrutores) não deve ocorrer tendo em vista que a grande maioria desses colaboradores, também ligados as federações estaduais e aos sindicatos de árbitros, mesmo realizando um trabalho ultrapassado e de pouca serventia para a arbitragem brasileira, estão acostumados com as beneficies financeiras e com o leite que joga sem cessar das tetas das federações e da CBF.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade