Publicidade

 

 
    São Paulo - 07/04/2021    22:11hs

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de escalas de árbitros da Série A do Brasileiro 2020

São Paulo contou com 71 escalas de árbitro central, seguido por Santa Catarina, com 69

Publicidade

O quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol (FCF) teve destaque relevante no Campeonato Brasileiro da Série A Masculino 2020. Santa Catarina foi o segundo Estado com mais escalas para a função de árbitro central. Ao todo, 13 Estados tiveram pelo menos dois árbitros centrais que atuaram na Série A do Brasileiro.

São Paulo contou com 71 escalas de árbitro central, seguido por Santa Catarina, com 69. O árbitro catarinense que mais apitou foi Bráulio da Silva Machado, com 18 jogos, seguido por Rodrigo D’Alonso Ferreira, com 15, Rafael Traci apitou 13, Heber Roberto Lopes 12 e Ramon Abatti Abel 11 vezes.

O bom desempenho da arbitragem catarinense fez com que os árbitros FIFA, que estão no quadro da FCF, Bráulio da Silva Machado, Rafael Traci e Rodrigo D’Alonso Ferreira fossem convocados para participar da pré-temporada da Conmebol, no Paraguai, no mês passado. Também participou o nosso árbitro assistente Kleber Lúcio Gil.

Durante a disputa do Campeonato Catarinense da Série A 2021 também tem sido feito um trabalho de forma regular sobre as decisões tomadas pelos árbitros durante as partidas. Através de videoconferências ocorrem reuniões do Departamento de Arbitragem com todos os árbitros e assistentes para discutir os lances duvidosos e troca de experiências para a evolução dos profissionais do quadro da FCF.

FEMININO
No feminino, a arbitragem catarinense também tem se destacado. Um exemplo é a árbitra Charly Wendy Straud Deretti. Na temporada 2020 ela apitou uma série de jogos no masculino, incluindo um jogo da Copa do Brasil, quatro da Série B, três da Série C e um da Série D. Charly também apitou a Libertadores Feminina recentemente na Argentina.

Charly Wendy - Crédito: Liamara Polli

Quanto às árbitras assistentes, Gizeli Casaril trabalhou em dois jogos da Copa do Brasil, quatro da Série B, quatro da Série C e um da Série D. Deise Genoefa Bellaver foi árbitra assistente em três partidas da Série D, uma na Série C e 16 em competições de categorias de base.

Fonte: FCF

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados