Publicidade

 

 
 10/02/2020    07:52hs

Sindicato Catarinense realiza seminário com arbitragem

Evento com cerca de 200 pessoas foi realizado no Kennedy Hotel, em São José

Marco Martins discursando como diretor da Escola de Arbitragem Gilberto Nahas
Publicidade

Neste final de semana, dias 7 e 8, foi realizado o 19º Seminário da Arbitragem Catarinense. O evento, que é organizado para repassar as atualizações aos árbitros das demais categorias que não participaram da pré-temporada, foi organizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (SINAFESC) em parceria com a Federação Catarinense de Futebol.

O evento foi sediado no luxuoso Kennedy Executive Hotel, em São José. Cerca de 200 pessoas, ente árbitros, assistentes e convidados, participaram do evento onde ocorreram diversas palestras e debates sobre temas relacionados ao treinamento e desenvolvimento da arbitragem como um todo.

Diversos palestrantes locais e da CBF participaram das atividades, ente eles Alicio Pena Junior (vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), Kleber Lúcio Gil (Assistente FIFA/SC), Bráulio da Silva Machado (Árbitro FIFA/SC), Érica Krauss(CBF), Vayran da Silva Rosa (Instrutor/SC) e Maryon Gotardo (Psicóloga/FCF).

Os trabalhos foram abertos com uma reunião técnica de avaliação entre a Comissão de Arbitragem da FCF com os árbitros do grupo G1 que atuam na primeira divisão do estadual abordando as quatro primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, colocando em pauta o desempenho dos profissionais nas partidas.

Em seguida, Alicio Pena Júnior, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, palestrou compartilhando seus conhecimentos sobre plano de carreira.

Logo depois aconteceu solenidade de formatura dos novos árbitros da Escola Gilberto Nahas dos pólos Chapecó e Balneário Camboriú com a diplomação de 25 dos 45 formados.

No sábado foram abordado os assuntos como posicionamento e leitura de jogo/controle de jogo (Alicio Pena Júnior), regra 11 (Kleber Lúcio Gil), controle da área penal (Bráulio da Silva Machado), trabalho em equipe (Érica Krauss), mãos (Vayran da Silva Rosa) e psicologia (Maryon Gotardo).

No final do evento o presidente do sindicato Johnny Barros comandou um bate papo com os participantes do evento onde foram sorteados vários brindes oferecidos pelos próprios árbitros como mensalidade grátis em academia, diárias grátis em pousadas, kit de doces entre outros.

Foto oficial do evento em frente ao Kennedy Hotel

O árbitro Cristian Junges Delfino foi sorteado com a gratuidade de uma instalação de ar condicionado, porém o mesmo pediu que realizasse novo sorteio, pois não possuía o utensílio domestico em sua casa. De imediato o arbitro Bráulio Machado disse que mantivesse o sorteio, pois daria o aparelho de ar condicionado para Cristian. A atitude espontânea do FIFA e a simplicidade do sorteado pegou a todos de surpresa criando um clima ainda mais agradável no recinto que resultou em outros sorteios de diversos brindes ofertados dos árbitros para os próprios árbitros.

E assim, neste clima de harmonia e congraçamento, foi encerrado mais um seminário de arbitragem que levou os mesmos treinamentos e ensinamentos aos árbitros repassados ao grupo da elite na pré-temporada de janeiro.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados