Publicidade

 

 
 23/01/2020    07:39hs

Sindicato Catarinense lança campanha contra agressões aos árbitros

A campanha tem objetivo de alertar e sensibilizar a todos para que atos de violência não se repitam

Publicidade

Assim como no resto do país, a arbitragem catarinense vem sofrendo com as agressões contra a arbitragem, especialmente no futebol não profissional organizados por ligas, prefeituras e empresas, como também em categorias de menor repercussão organizadas pela FCF.

Visando chamar atenção do público em geral e combater essas agressões, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina – SINAFESC -, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol – FCF - e o Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/SC, lançou a campanha “Chega de Agressões”.

O sindicato dos árbitros catarinense, através de seus associados, atua nessas competições com as arbitragens das partidas. Ocorre que em muitos desses torneios o esquema de segurança é limitado, sem policiamento ou segurança privada, o que coloca os profissionais da arbitragem a mercê de atos descabidos e muitas vezes violentos por parte de atletas, torcedores e dirigentes que tentam justificar seus insucessos na atuação da arbitragem.

 

Diante da situação e de casos que vieram a público, como ocorrido nos municípios de Botuverá, Guabiruba, Otacílio Costa, Florianópolis e Pontão/RS, em que árbitros, árbitras e uma delegada da partida foram agredidos fisicamente e verbalmente, resultando, inclusive, na fratura de um braço e posterior procedimento cirúrgico, o Sinafesc lança a campanha “Chega de Agressões”.

A campanha tem objetivo de alertar e sensibilizar a todos para que tais atos de violência não se repitam. Apesar de existirem punições desportiva e civil aos agressores, a entidade espera não ter que acionar, uma vez que todas as situações citadas anteriormente poderiam ser inexistentes/minimizadas com a tomada de consciência dos envolvidos.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados