Publicidade

 

 
 12/10/2018    23:05hs

Trio brasileiro convocados para Mundial de Clubes

Wilton Sampaio, Rodrigo Figueiredo, Bruno Boschilia e o argentino Mauro Vigliano, que atuara no VAR,  serão os únicos do continente no torneio

Bruno Boschilia, Wilton Sampaio e Rodrigo Correa convocados para Mundial de Clubes
Publicidade

A FIFA divulgou na ultima terça-feira (9) a lista com os nomes dos árbitros que vão atuar no Mundial de Clubes. O goiano Wilton Pereira Sampaio, o carioca Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e o paranaense Bruno Boschilia formam o trio que representara a arbitragem brasileira na competição que será disputada no final do ano nos Emirados Árabes Unidos.

O trio representará a Conmebol no torneio, já que é o único do continente no Mundial. O argentino Mauro Vigliano será o responsável pela VAR. É dado como certo que o trio estará na próxima Copa do Mundo representando a arbitragem brasileira.

Wilton Peirera Sampaio, de 36 anos, faz parte do quadro da FIFA desde 2013, tem mais de 100 jogos apitados no Brasileirão. Ele foi o brasileiro escalado para atuar como árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia, que ocorreu entre junho e julho deste ano. Foi também o árbitro de vídeo das duas partidas da Final da Copa do Brasil/2018 entre Corinthians x Cruzeiro.

No Mundial de 2017, Wilton Sampaio participou como um dos oito responsáveis pelo VAR. Na ocasião, os árbitros principais que representaram o Brasil foram: Sandro Meira Ricci como árbitro, além de Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como assistentes. Ricci já havia atuado e apitado a final de 2013 entre Bayern de Munique e Raja Casablanca.

Brasileiros na final de 2013

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados