Publicidade

 

 
 24/02/2020    14:03hs

VAR para inglês ver

Toda rodada tem polêmica com VAR, seja por não ter chamado o árbitro quando devia, seja por ter chamado quando não devia

VAR anula gol do Chelsea contra o Manchester United — Foto: Hannah McKay/Reuters
Publicidade

A Premier League começou nesta temporada a utilizar o árbitro de vídeo. Começou bem, criando regras para reduzir a perda de tempo com VAR, respeitando bastante as decisões do árbitro no campo e evitando mandá-lo ao monitor. Mas, depois de 26 rodadas, os ingleses passaram do ponto.

Em 255 jogos, houve apenas 79 mudanças de decisão pelo VAR, bem menos do que no Brasileirão do ano passado (124 mudanças com mesmo número de jogos).

O desempenho do VAR no Campeonato Inglês parece ser bem melhor do que no Brasileiro. Só parece, mas não é! A quantidade de erros e polêmicas que acontecem na terra da rainha é muito maior do que o número de intervenções do VAR. Praticamente ninguém está satisfeito com o VAR inglês.

Neste fim de semana, tivemos uma entrada criminosa de Lo Celso, do Tottenham, em Azpilicueta, do Chelsea, que não foi punida com cartão vermelho pelo árbitro nem pelo VAR. Um absurdo! Semana passada, novamente o Chelsea foi prejudicado ao ter um gol anulado contra o Manchester United por um suposto empurrão de Azpilicueta na hora do gol. Detalhe: Azpilicueta tinha sido empurrado antes por um adversário e acabou se chocando com outro à sua frente. Toda rodada tem polêmica com VAR, seja por não ter chamado o árbitro quando devia, seja por ter chamado quando não devia.

A arbitragem inglesa aprontou na Champions League também. Os árbitros, tanto de campo quanto de vídeo, não trocaram o chip e atuaram como são orientados na Premier League. Resultado: omitiram-se de marcar um impedimento e validaram um gol irregular da Atalanta contra o Valencia.

Se o VAR veio para trazer justiça, pode-se dizer que a justiça brasileira é tão falha quanto à inglesa, pelo menos no futebol.

Por Sandro Meira Ricci — Globoesporte -Rio de Janeiro

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados