A Vedacit, marca do mercado de
impermeabilização, fechou aporte financeiro com a Federação Paulista
de Futebol (FPF) e terá sua logomarca exposta nas costas dos
uniformes de arbitragem em 2020, substituindo, assim, a AOC, que
deteve o espaço em 2019.
O contrato prevê visibilidade da marca
em mais de 4 mil jogos. Isso porque o acordo engloba as Séries A1,
A2 e A3 do Campeonato Paulista masculino, a Copa Paulista, o
Paulistão Feminino e diversos torneios de base, entre eles a Copa
São Paulo de Futebol Júnior.
A empresa ainda marcará presença em
todos os backdrops (painéis com logomarcas) utilizados nas
entrevistas, coletivas de imprensa e no site da FPF, além da
possibilidade de realização de ativações em eventos organizados pela
federação ao longo de 2020.
Desde a implementação do VAR cresceu
muito a importância e a quantidade de vezes que os árbitros são
mostrados nas transmissões de futebol. Com isso, o patrocínio à
arbitragem virou uma propriedade ainda mais desejada por grandes
marcas atentas ao mercado, como é o caso da Vedacit.
O acordo, firmado às pressas no final
do ano passado, além de não ter anuência de representantes dos
árbitros como determinou decisão da justiça em 2019 em ação movida
no RJ, obrigou os árbitro enviarem as pressas os uniformes para
troca da marcado patrocinador arcando com os custos.
Os valores do acordo não foram
revelados, mas nos bastidores a informação é que a parceria renderá
algo em torno de dois milhões de reais aos cofres da FPF em 2020.