Publicidade

 

 
 06/09/2019    09:13hs

Vice-presidente da ANAF renuncia ao cargo! Quem será o próximo?

Hilton Moutinho, vice regional, alegou incompatibilidade com cargos exercidos na CBF. Outros diretores devem renunciar em breve pelo mesmo motivo

Hilton Moutinho renunciou ao cargo da diretoria da ANAF, quem será o próximo???
Publicidade

O carioca Hilton Moutinho Rodrigues, 50 anos (30/12/1968), não é mais vice-presidente regional da ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol. Moutinho renunciou ao cargo alegando outros compromissos profissionais conflitantes com a função que exercia na entidade dos árbitros. A renuncia foi aceita e o presidente da ANAF deve indicar em breve um novo vice da região Sudeste através de ato ou resolução conforme Art. 22 do estatuto da entidade.

Hilton Moutinho vem exercendo funções com regularidade na CBF como analista de vídeo, inspetor de arbitragem e observador do VAR o que vai contra as exigências para fazer parte da atual direção da ANAF. Nos seus discursos de campanha e de posse, o atual presidente, Salmo Valentim, deixou claro que não faria parte de sua diretoria quem fosse ligado de alguma forma a CBF, federações ou que exercesse qualquer função conflitante com a arbitragem. Disse ainda que quem desejasse servir as entidades do futebol deveriam renunciar ao cargo na associação dos árbitros.

Moutinho, em atitude digna e louvável, foi o primeiro a tomar a decisão, mas outros da diretoria, como Arilson Bispo da Anunciação – Tesoureiro da ANAF e comentarista de arbitragem em uma radio na Bahia -, Arthur Alves Junior - Secretario Geral da ANAF e presidente da comissão de arbitragem da Paraíba -, Hélio Prado – vice regional da ANAF e assessor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol -, Eveliny Pereira de Almeida Silva – vice regional e assessora de arbitragem da CBF -, deveriam seguir Moutinho e também renunciarem por incompatibilidade de cargos e por respeito à vontade da presidência exposta a todos durante a campanha na qual foi eleito.

Obs. Nos bastidores, comentam que o real motivo da renuncia seria convite para realizar curso de instrutor na Conmebol e por pressão da CA-CBF que anda tendo divergências com a direção da ANAF.

Quem será o próximo???

Hilton Moutinho assinando documento da posse

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados