Publicidade

 

 
    São Paulo - 17/05/2022    09:36hs

Virou caso de policia: Jogador diz ter sido xingado e registra BO contra árbitro que nega e diz estar com a 'consciência tranqüila'

Segundo Magal, do ASA/AL, o árbitro José Henrique Azevedo Junior, do Maranhão, teria dito: “vai tomar no c* e jogue sua bolinha aí, filho da puta!”

Magal, volante do ASA, discute com o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior - Crédito: Reprodução/TV Gazeta
Publicidade

A partida entre os clubes alagoanos ASA e CSE, pela quinta rodada da série D do campeonato brasileiro, disputada no último domingo (15), no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, foi marcado por uma polêmica envolvendo a arbitragem que terminou em Boletim Ocorrência registrado na Polícia Civil da cidade.

Magal, volante do ASA/AL, após a partida, registrou boletim ocorrência contra o árbitro da partida, o maranhense José Henrique de Azevedo Júnior, por difamação. O jogador alegou no BO que o árbitro o xingou em campo e que as palavras ofensivas sobraram até para sua mãe. Segundo um trecho do BO, após o árbitro mostrar cartão amarelo teria mandado o jogador tomar no c*. Em seguida teria dito: "Jogue sua bolinha aí, filha da p***. Segundo ainda o BO, ao se dirigir ao arbitro perguntando o motivo pelo qual teria sido xingado, foi expulso pelo árbitro (veja abaixo).

Boletim de ocorrência do jogador do ASA contra o árbitro José Henrique Azevedo Júnior - Crédito: Divulgação/ASA

O ASA deu apoio ao seu jogador e emitiu nota de repúdio contra o árbitro.

- O árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, do quadro maranhense de arbitragem, agrediu verbalmente o atleta Edson Nunes Santana, o Magal, com palavras que atacavam não só a sua pessoa, como também a sua genitora - diz parte da nota do ASA (veja abaixo).

Reprodução Instagram - Crédito: instagram

O Apitonacional entrou em contato com José Henrique de Azevedo. Ele disse que o jogador Magal começou a reclamar de forma acintosa e com palavrões após marcação de uma falta no meio do campo. Disse ainda que após aplicar o cartão amarelo, o jogador continuou xingando e foi em sua direção, sendo expulso de forma direta e que após a expulsão, a primeira fala do jogador foi que o árbitro o teria xingado, possivelmente para justificar a expulsão aos companheiros e comissão técnica do clube.

O árbitro encerrou dizendo que esta com a consciência tranqüila, pois agiu conforme as leis do jogo e espera que este episódio não interfira na sua carreira.

Expulsões

Em campo, o ASA foi derrotado por 3 a 2 em Arapiraca. Além do resultado negativo, o time alagoano teve expulsos os volantes Magal e Jorginho e também o auxiliar-técnico Marcelo Copertino.

Na súmula da partida, o árbitro justificou o cartão vermelho ao integrante da comissão técnica por reclamação ("vocês são muito fracos, bando de car****"). Já para Magal, o vermelho foi aplicado aos 16 minutos do segundo tempo, também por reclamação.

"Vai tomar no c*, filha da p***, apita essa p**** direito", justificou o árbitro maranhense.

Súmula de ASA 2 x 3 CSE, Série D - Reprodução/CBF

Currículo

Juiz José Henrique de Azevedo Júnior tem 30 anos (01/01/1992), reside em São Luís/MA com a esposa e um filho, é professor de educação física e trabalha em uma escola privada da capital.

José Henrique Azevedo Junior - Crédito: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Formou-se árbitro em 2013, estreou na primeira divisão do maranhense no ano seguinte e entrou na CBF em 2016 sendo hoje da categoria AB. Tem curso VAR, apitou a final do estadual deste ano, entre Sampaio Corrêa e Cordino e consequentemente eleito melhor arbitro do estadual.

A nível nacional pertence a categoria AB da CBF pela qual já atuou em 109 partidas, sendo que destas, 44 no apito. No ano passado atuou em quatro partidas da Série C e em uma nesta temporada. Atuou também na Série D, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e divisões de base do futebol brasileiro.

Até presente momento nenhum dirigente da Federação Maranhense de Futebol, do sindicato dos árbitros ou da ANAF - Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - se pronunciaram sobre o assunto.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados