Publicidade

 

 
    São Paulo - 07/04/2022    12:11hs

Wilson Seneme assume presidência da comissão de arbitragem da CBF

O ex-árbitro assume a arbitragem nacional um dia após sua demissão da Conmebol

Wilson Seneme e Ednaldo Rodrigues na sede da CBF — Foto: Divulgação/CBF
Publicidade

Como este veiculo já havia informado, Wilson Luiz Seneme acaba de ser confirmado como novo presidente da comissão de arbitragem da CBF. O ex-árbitro paulista aceitou o convite em reunião realiza nesta quinta-feira (7), na sede da entidade, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O então presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues decidiu mexer no comando do setor em novembro de 2021 após uma série de erros dos árbitros na fase final do Brasileiro. O primeiro passo foi demitir Gaciba, que segundo o ‘Portal Tribuna On-line’, ainda continua recebendo salários da CBF. Desde então, o posto era ocupado interinamente por Alício Pena Júnior.

Após ser eleito recentemente para um mandato de quatro anos, o presidente da CBF vinha negociando a contratação de um substituto de Gaciba. Ele chegou a conversar com alguns ex-árbitros da Europa por indicação de Seneme, mas como não houve acordo com nenhum deles, o dirigente decidiu convidar o próprio Seneme após sua demissão na Conmebol.

Uma fonte próxima a Ednaldo, relatou ao Apitonacional que nunca houve essa negociação com estrangeiros, que não passou de balão de ensaio estratégico para encobrir as negociações com o verdadeiro alvo, que sempre foi Seneme.

Seneme ainda não se posicionou sobre possíveis mudanças na equipe que vem comandando interinamente a CA-CBF.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados