Sálvio Spinola abandona a  arbitragem em decisão irrevogável

Depois de 917 jogos, 20 anos de carreira sendo os 8 últimos com o distintivo da Fifa, Sálvio deixa a arbitragem

19/11/2011 - Ontem durante o coquetel oferecido pela Anaf aos participantes do 30ª Congresso das Entidades e dos Árbitros de Futebol, surgiu como rastilho de pólvora, a informação com exclusividade do Blog do Wanderlei Nogueira, que o Baiano radicado em São Paulo, Sálvio Spinola Fagundes Filho, teria abandonado a arbitragem em uma decisão preocupante e que surpreendente a todos, inclusive Arthur Alves Junior que é membro da Comissão de Arbitragem de São Paulo a qual Sálvio é filiado. Arthur ficou surpreso quando demos a ele a informação e disse que Sálvio não tinha informado a Comissão sobre sua decisão.

Segundo a informação, logo após o último jogo entre Colômbia e Argentina, vencido pelos argentinos, Sálvio pediu que os árbitros assistentes fizessem um

brinde com ele. Os auxiliares pensaram que o árbitro estava comemorando a boa atuação.  Não era. Com o rosto entristecido informou naquele momento quase solitário que estava encerrando a carreira. Completou a equipe de arbitragem o Baiano Alessandro Rocha de Matos, o Pernambucano Erich Bandeira, e o Carioca Marcelo Henrique.

Sálvio informou à Conmebol da sua irrevogável decisão.  A CBF e os chefes da arbitragem brasileira já sabiam que o experiente árbitro “faria alguma coisa” . Ele já estava fora das últimas escalas.

Dentro de alguns dias, Sálvio Spínola promete esclarecer os reais motivos da sua decisão. Mas, já é possível garantir que são vários os componentes. Um deles: a intenção da CBF em tirar o “seu” escudo Fifa para atender o pedido de um influente político a favor de um apadrinhado.  Sálvio ainda poderia apitar os dois próximos anos.

Outro fator que serviu de gatilho para a renuncia foi não aceitar, digamos, pedidos e sugestões da comissão de arbitragem. Algo que ele repudia. Resta saber, que tipo de sugestões seriam essas.

A atitude do apitador, vale uma reflexão e apuração sobre os fatores que levaram Sálvio a tomar esta decisão! Sálvio é muito bem quisto no meio da arbitragem, é uma pessoa de boa índole, pai de família íntegro, esforçado, estudioso e correto nas suas decisões.

O apitonacional, presente no 30º Congresso da Anaf, recebeu a informação de uma fonte próxima a CA/CBF que Francisco Carlos do Nascimento (Chicão) de Alagoas e Wilton Pereira Sampaio do Distrito Federal seriam os dois principais candidatos a herdarem o escudo Fifa.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade