Edílson Soares responde acusações sobre possíveis diplomas irregulares

Autorização para a realização do curso teria sido dada em 2002 pelo então Presidente da FERJ, Eduardo Viana

23/07/2011 - Foi publicado uma matéria no ultimo dia 19 de julho no Jornal impresso Meia Hora na coluna Pá & Bola do jornalista Mauro Leão e republicada pelo apitonacional a informação que a Liga Niteroiense de Futebol teria acionado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o ex-árbitro Edílson Soares da Silva (foto), sob alegação de que o mesmo estaria diplomando irregularmente árbitros, através de um curso de arbitragem extinto em 2006 pela Liga, e que parte desses árbitros estão fazendo testes e até participando do quadro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Quando da publicação da matéria, o Apitonacional tentou e não encontrou o senhor Edílson Soares da Silva para que o mesmo falasse sobre a denuncia, fato ocorrido na data de ontem (22) quando o mesmo entrou em contato com o site, se defendendo das acusações. O Apitonacional como é de costume e dando amplo direito de resposta a todos que nos procuram, publica abaixo e na integra, a versão do ex-árbitro Edílson Soares da Silva

sobre a matéria publicada.

Direito de resposta:

Caros Amigos do Apito Nacional, é com grande satisfação e respeito que venho por meio deste renomado e conceituado meio de comunicação, líder de audiência no meio esportivo nacional e de grande credibilidade principalmente na Arbitragem, externar minha insatisfação e indignação á respeito de uma matéria veiculada no ultimo dia 19/07/2011 no jornal Meia Hora na coluna do conceituado jornalista Mauro Leão que obteve de forma anônima informações infundadas á meu respeito .

Ao longo de minha carreira, sempre pautei pelo cumprimento das regras do jogo e obediência das leis que as rege, não obstante, no decorrer da mesma, fui um árbitro renomado e reconhecido nacionalmente, onde tive o privilegio e a competência de na ultima década ter sido o árbitro que mais fez jogos importantes tanto á nível estadual como nacional, estando inclusive presente em oito finais no meu estado Rio de Janeiro, dentre elas, finais de Taça Rio, Taça Guanabara e Finais de Campeonatos (2001, 2002, 2003, 2004 e 2005).

Pude de forma honrada representar á arbitragem do Rio de Janeiro por todo o Brasil até o ano de 2006, estando dentre os árbitros mais escalados á nível nacional. Em 2004 obtive á marca histórica de 37 partidas no campeonato Brasileiro, sendo o árbitro que mais atuou naquele ano, tendo sido referencia e exemplo para os mais novos e como conseqüência recebendo convites para apitar jogos importantes de campeonatos de outros Estados .

Ao termino de minha carreira no ano de 2008, como reconhecimento pela minha Federação (FERJ) através da COAF, fui convidado á continuar no quadro da mesma como observador de arbitragem, função que passei á exercer com muito orgulho, em seguida juntamente com outros companheiros, participei do curso de instrutor de arbitragem realizado pela COAF em agosto de 2008. Posteriormente fui efetivado como técnico de arbitragem, função inovadora criada pela COAF/RJ dentre tantas outras. Em 2010 fui indicado pela FERJ através da COAF para participar do curso internacional de instrutor de arbitragem futuro III realizado pela FIFA na Granja Comary através da CBF no período de 19 a 24 de maio deste ano juntamente com representantes de todo o Brasil, no qual obtive aprovação com êxito .

Ocupei a função de diretor de arbitragem na Liga Niteroiense de Desportos no período de 1999 na gestão do então Presidente da mesma Sr. Tito Jacomini até o fim de seu mandato em 2004, neste período obtive do então Presidente da FERJ, na ocasião Dr. Eduardo Viana, autorização com data de 24 de outubro de 2002 para que eu realizasse curso de arbitragem nesta região (Niterói e São Gonçalo). Neste mesmo ano de 2004, quando das eleições da LND vencida pelo atual Presidente Sr. Vanir Ferreira, o mesmo em reconhecimento ao bom trabalho exercido por mim á frente da Arbitragem local com á renovação do quadro de Árbitros e á descoberta de novos valores, convidou-me á permanecer á frente da direção da mesma, função exercida até outubro de 2010.

Como era de conhecimento de todos no Rio de Janeiro e demais localidades á realização deste curso realizado  nesta região por mim, inclusive entre os árbitros, desportistas e interessados afins, obtive pela segunda vez, com data de 13 de setembro de 2005 Autorização para ministrar curso de arbitragem em todo o Estado do Rio de Janeiro com validade até 2007, cedida mais uma vez pelo então Presidente em exercício Dr Eduardo Viana, curso este vindo á ser realizado no ano de 2006. Todos os diplomas entregues aos alunos formados foram confeccionados e expedidos pela FERJ. Em atendimento ás novas exigências para o ingresso no quadro de Árbitros da FERJ á partir de 2008 esses cursos ficaram sobre á responsabilidade da Eaferj.

No aguardo efetivo do direito de resposta e reconhecendo á lisura com á qual este conceituado site se estabeleceu nos meios de comunicação como líder de Audiência, desde já agradeço.

Edílson Soares da Silva

Entenda o caso:

Segundo a coluna Pá & Bola do jornalista Mauro Leão publicada no jornal impresso Meia Hora no dia 19/07/2011, vai estourar mais um tititi na arbitragem do Rio. A Liga Niteroiense de Futebol acionou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o árbitro Edílson Soares da Silva (foto), o Michael Jackson. Ele é acusado de estar diplomando irregularmente árbitros, através de um curso de arbitragem extinto em 2006 pela Liga, e que parte desses árbitros estão fazendo testes e até participando do quadro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Na ação junto ao TJD (processo 844/2011), segue a cópia de um diploma que teria sido dado por Michael Jackson, em 2006, para um "formando" que hoje tem 20 anos e teria sido diplomado aos 15. "Isso tudo é uma grande mentira. Uma invenção contra mim", defende-se o árbitro Edílson.

Segundo o diretor técnico da Liga Niteroiense, André Luiz Silva, a entidade não autorizou o curso: "Ele não tem nossa permissão. Os diplomas são irregulares". O promotor do Ministério Publico Rodrigo Terra também receberá cópias da ação.

Obs. O apitonacional procurou e não encontrou o senhor Edílson Soares para falar sobre a denuncia. Este espaço estará aberto para que o mesmo se manifeste caso ache necessário.


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade

 

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.