06/11/2016    10:34hs

COVARDIA!

Jogador agride árbitro na final da Série C do Campeonato Brasileiro

Ontem (5), durante a final do Campeonato Brasileiro da Série C, partida disputa no estádio Dilzon Luís de Melo em Varginha-MG, uma agressão covarde ocorreu por parte de um jogador do Guarani contra o árbitro Sul-mato-grossense Marcos Mateus Pereira (foto).

Segundo o relato do árbitro, aos 16 do segundo tempo, expulsou o jogador Antônio Ferreira do Guarani com cartão vermelho direto por este ter desferido uma cotovelada no peito de um adversário.

Segundo ainda o relato, após a expulsão o jogador expulso o agrediu com um empurrão 

na altura do peito jogando-o ao solo. Marcos Mateus ainda relata que o atleta só não continuou com a agressão por ter sido contido até a entrada da polícia militar por outros jogadores da sua equipe e que o mesmo ofereceu resistência para sair do campo de jogo, o que pode ser facilmente comprovado no vídeo mais abaixo.

 
Publicidade

Na sumula da partida consta que após confronto foi lavrado o boletim de ocorrência da agressão na delegacia da cidade.

Veja abaixo o relato do árbitro.

Após a partida o agressor não demonstrou arrependimento e disse não temer uma punição por conta do episódio.

– (A punição) Não me preocupa porque não tenho sangue de barata. Não entendi o que aconteceu, eu estava de costas, ganhei a bola. Eu acho que tinha que colocar um juiz de qualidade para apitar o jogo, manchou a final do campeonato, só tenho a lamentar por isso – disse o agressor covarde.

O técnico do Guarani, Marcelo Chamusca, bem mais comedido, criticou a atitude do seu jogador dizendo que nada justifica uma agressão.

– Nossa equipe foi uma equipe que menos tomou cartões, hoje o Ferreira perdeu um pouco do equilíbrio e cometeu um equívoco. O árbitro foi muito rigoroso, mas nada justifica uma agressão – falou o treinador bugrino ainda no gramado do Melão.

Abaixo fotos e vídeo da agressão.

 

O titulo

O Boa Esporte se tornou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro ficou com o troféu batendo o Guarani por 3 a 0. O paraguaio Braian Samudio, Fellipe Matheus e Kaio Cristian marcaram os gols do duelo que garantiu o título.

Como o Boa havia empatado o jogo de ida da final por 1 a 1, em Campinas, o triunfo sobre o Bugre foi suficiente para assegurar à equipe mineira o primeiro troféu nacional de sua história. Os dois clubes – assim como ABC e Juventude – já tinham garantido o acesso à segunda divisão.

Nota do APITONACIONAL

O Apitonacional repudia veemente a agressão covarde cometida pelo jogador do Guarani contra o árbitro Marcos Mateus Pereira.

Entendemos que nada justifica uma agressão covarde contra um árbitro que sequer teve tempo de se defender sendo jogado ao chão pela truculência desproporcional e inesperada vinda de quem deveria respeitar as regras do jogo e o fayr play esportivo.

 

Ao praticar o ato covarde, o destemperado jogador agrediu não só o árbitro Marcos Mateus, mas também toda a arbitragem brasileira.

Que a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tomem as devidas providencias para que o agressor seja julgado e punido nos rigores da lei desportiva e comum, pois a agressão não foi só contra o árbitro, que por si só já seria inaceitável, mas sim contra um cidadão trabalhador, cumpridor de seus compromissos e pai de família que estava desempenhando as funções para a qual foi designado de forma imparcial e honestamente.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Fechar

Publicidade

 

 

 

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade