Presidente do Atlético-BA agride assistente FIFA Alessandro Alves Rocha de Mattos

Súmula aponta agressão física de dirigente contra arbitragem, detalhando o empurrão por trás sofrido pelo assistente

 
11/04/2011 - O presidente do Atlético-BA, Albino Leite, agrediu o auxiliar Alessandro Alves Rocha de Matos que pertence ao quadro da FIFA durante o duelo contra o Bahia, no último domingo em partida disputada em Alagoinhas pelo campeonato Baiano. Após a partida que terminou com a vitória por 1 a 0 do Atlético-BA, o assistente prestou queixa na delegacia da cidade contra o dirigente. Albino Leite responderá por lesão corporal grave e corre risco de ser banido do futebol.

“Foi uma agressão covarde. Ele vai responder por isso", declarou Alessandro. O assistente recebeu um empurrão pelas costas de Albino logo após marcar corretamente, aos 29min do segundo tempo, impedimento em um lance que resultou em gol do atacante Robert, do Atlético-BA. Após a anulação, Alessandro sofreu a agressão que o fez cair no gramado.

O jogo ficou parado por oito minutos e, depois da confusão, o dirigente foi retirado do gramado por policiais militares. Rodrigo

O presidente do Atlético-BA, Albino Leite, foi retirado do gramado por policiais militares após agredir o auxiliar de arbitragem Alessandro Matos durante partida contra o Bahia pelo Campeonato Baiano.

Martins  Cintra, árbitro da partida, ainda expulsou o lateral Sandro, que estava no banco de reservas.

Relatório anexo

A Federação Baiana de Futebol divulgou no início desta tarde a súmula da partida entre Atlético-BA 1 x 0 Bahia, realizada no último domingo. O árbitro da partida, Rodrigo Martins Cintra relatou com riqueza de detalhes a agressão sofrida pelo seu assistente, Alessandro Mattos, agredido pelo presidente do Atlético – BA, Albino Leite.

Rodrigo Cintra descreve na súmula que, “aos 30 minutos do segundo tempo, após a marcação de um impedimento da equipe do Atlético de Alagoinhas, em marcação do assistente Alessandro Matos, quando os jogadores da referida equipe foram para cima do referido assistente, o presidente do Atlético Alagoinhas, Albino Leite, partiu para cima do mesmo e com muita força atingiu o fisicamente por detrás, com um golpe com braços e pernas, atingindo-o nas costas e derrubando-o ao solo com muita intensidade”.

O árbitro do jogo vencido pelo Atlético/BA, por 1 a 0, ainda informou no mesmo documento que, “segundo o delegado da partida, o infrator passou pelo alambrado para adotar tal postura e que após o incidente fora conduzido pelo policiamento para a delegacia, onde o árbitro assistente prestou queixa, registrando o Boletim de Ocorrência”.

A confusão aconteceu quando o Atlético abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo.  Mas o lance foi invalidado pela arbitragem após impedimento. Tumulto formado, Albino Leite aproveitou a situação e agrediu Mattos, que estava de costas, com um empurrão.

Depois da partida, Mattos prestou queixa contra o dirigente na delegacia de Alagoinhas. Além da justiça comum, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA).

Veja abaixo o vídeo do portal Globo.com e tire suas conclusões.

 

Abaixo o relatório do árbitro:

Foto: Caratinganoticias


Fechar

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade