Publicidade

 

 
 17/04/2017    15:01hs

Associação Nacional dos árbitros  realiza assembleia de trabalho no Acre

Evento ocorreu entre os dias 14 e 15 no hotel Villa Rio Branco em Rio Branco-AC

   

Foi realizado no ultimo final de semana, dias 14 e 15, em Rio Branco, no Acre, a 43ª Assembleia de Trabalho da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, organizada pelo sindicato dos árbitros de futebol do Acre (Sindafac) em conjunto com a entidade nacional dos árbitros (ANAF). A abertura oficial foi realizada às 9hs com a presença de autoridades e árbitros locais e dirigentes sindicais de todo país.

A cerimônia comandada pelo assessor de imprensa do sindicato teve a mesa composta pelas seguintes autoridades: Marco Antônio Martins (presidente ANAF), Antônio Aquino Lopes (presidente da Federação do Acre), Gilsomar Lopes (presidente do sindicato do Acre), Afrânio Moura (secretario de esportes de Rio Branco) e João Jacome (ex-árbitro CBF representado os árbitros). Todos fizeram uso da palavra agradecendo a presença de todos e exaltaram o encontro que trás a debate os temas da categoria.

Ao termino da cerimônia foi oferecido coffe brack aos presentes.

Presença

Compreensível pelas dificuldades da logística, a baixa presença de dirigentes sindicais, dez presidentes no total, (Arilson Bispo da Anunciação/BA, Arthur Alves Junior/SP, Carlos Castro/RS, Gleidson Leite/PE, Gilsomar Lopes/AC, João Lucas/CE, Lincoln Taques/MT, Marco Martins/SC, Paulo Pereira/RO e Ronaldo Bento/MG, foi compensada com a qualidade elevada nos debates com participações ativa de todos e uma maior fluidez nos pontos abordados e nas deliberações dos assuntos.

Também esteve presente Almir Alves de Mello (secretario geral ANAF), Jamir Carlos Garcez (vice-presidente regional Anaf) e Rafael Bozzano, advogado dos árbitros.

Publicidade

Assuntos debatidos

Sorteio
Mais uma vez o presidente da ANAF, Marco Martins defendeu fim do sorteio e adoção de audiência publica modelo adotado na Primeira Liga pela ANAF para designação dos árbitros.

Quadro local
Após a abertura oficial foi realizada reunião da diretoria da Anaf com os árbitros do quadro local onde puderam fazer suas reivindicações.

Outros assuntos não menos importante para a categoria também foram debatidos como sorteios; campeonato brasileiro de árbitros; taxas de arbitragem/2017; plano de carreira para o árbitro; contribuição dos árbitros para ANAF que deve ser revisto deixando de cobrar os 5% sendo substituído por um modelo mais justo; ação judicial de direito de imagem que deve mudar de estratégia o que trará maior rapidez no processo; carta sindical que não demonstrou avanços significativo e convênio com hotéis e transporte para árbitros que trouxe o momento mais acalorado do evento.

No segundo dia do encontro, o presidente da ANAF, Marco Antônio Martins, anunciou que a CBF acatou mais um pedido da entidade e irá pagar o seguro para os árbitros, que inclui entre outros benefícios um valor mensal para os lesionados. Martins salientou que esse seguro não substitui e sim será acrescentado ao já existente por conta do Estatuto do Torcedor.

Contas
No encontro realizado foi aprovado por unanimidade as contas do ano de 2016 pelo Conselho Fiscal, aqui representados pelos membros Carlos Castro e Ronaldo Bento.

O presidente do conselho fiscal, Carlos Castro, conferindo as contas da entidade

Segundo a ata disponibilizada no site da entidade, o Conselho Fiscal da ANAF, após análise financeira e no entendimento do processo analítico dos documentos contábeis aprova por unanimidade o balanço financeiro da entidade referente ao ano de 2016.

“O Conselho fiscal manifestou-se favorável pela transparência e organização da administração do presidente Marco Antônio Martins assessorado pelos Diretores que bem levam o nome desta Entidade”. – diz o relatório abaixo.

O evento
Apesar da distancia e das dificuldades de logística encontrada pela maioria para vir ao estado, quem veio não se arrependeu pela acolhida, pela forma carinhosa que todos foram tratados e pelo elevado nível do evento.

Esta de parabéns o presidente do sindicato árbitros, Gilsomar Lopes e sua diretoria, que não mediram esforços para proporcionar a todos uma ótima estadia. A começar pela escolha do hotel as margens do Rio Acre de excelente qualidade aliado a comodidade e conforto.

Tudo organizado com detalhes e farta variedade de alimentação proporcionando aos participantes uma estada perfeita para que se concentrassem somente nos assuntos da arbitragem.

Gilsomar não se conteve e foi às lagrimas (foto abaixo) quando fez uso das palavras para agradecer a presença de todos e salientar da importância deste evento em seu estado. O choro do presidente foi seguido de aplausos de todos que estavam presente como forma de apoio e reconhecimento pela excelência no evento por ele organizado.

A próxima assembleia de trabalho a ser realizada no mês de agosto será no Estado do Espírito Santo que passa por período eleitoral e caso seja inviabilizada por esse motivo, será na sede da entidade em Santa Catarina e em novembro o grande congresso nacional que será realizado em Cuiabá.

Veja abaixo mais fotos do evento.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados