Publicidade

 

   

 

Jean Pierre é a nova revelação do apito gaúcho

 
13/11/2010 - Um dos árbitros gaúchos mais cotados para assumir as vagas de Leonardo Gaciba e Carlos Eugênio Simon, que abandonam o apito este ano, é de Pelotas. Jean Pierre Gonçalves Lima tem tido crescimento considerável em sua carreira e este ano seu ápice foi no mês de outubro, quando foi sorteado para apitar três jogos de Série B do Campeonato Brasileiro (Paraná x Brasiliense; América-MG x Santo André e Brasiliense x Bahia) e dois pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Com todos estes compromissos a rotina do árbitro tem sido muito corrida. Além do trabalho como árbitro central, ele é professor municipal da Escola Santa Irene e substituto no Instituto Federal Sul-Rio-grandense (If-Sul). Para poder conciliar os compromissos com os treinos mais o tempo com a família, ele tem contado com a colaboração de todos ao seu redor.

Jean Pierre tem uma agenda movimentada

Árbitro é conhecido como Vin Diesel pelotense. Foto: Pedro Revillion

em que não pode programar nada a longo prazo, já que só fica sabendo quando vai apitar uma partida três dias antes, quando é realizado o sorteio de árbitros.

A principal expectativa do Vin Diesel pelotense, como é conhecido devido à grande semelhança com o ator de Velozes e furiosos e Operação babá, é ser chamado para uma partida de Série A do Brasileiro em breve. E pela trajetória feita até agora as chances se aproximam.

Carreira

Jean se interessou pelo apito durante a faculdade quando era frequentemente chamado para apitar jogos escolares. Em 1999 ele teve a oportunidade de fazer o curso de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, em Santa Maria, e arbitrou muitos jogos amadores e da colônia de Pelotas antes de ser chamado para ser árbitro central de jogos de Segundona Gaúcha, em 2003.

diariopopular


Fechar

Publicidade

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade