Publicidade

 

 
 30/04/2019    07:23hs

Árbitra pernambucana vai apitar nos Jogos Pan-Americanos 2019

18ª edição dos Jogos acontece em Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto

Deborah tem 33 anos e integra quadro da FIFA desde 2017 - Crédito: Bernardo Dantas - Folha
Publicidade

A 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos acontece em Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto. A competição é um evento multi esportivo, que tem como base os Jogos Olímpicos e são organizados pela ODEPA. Acontecem a cada quatro anos e funciona como uma versão dos Jogos Olímpicos modernos, no qual participam apenas os países do continente americano.

A arbitragem brasileira estará sendo representada no evento pela árbitra pernambucana Déborah Cecília Cruz Correia e pelas assistentes Daiane Caroline Muniz dos Santos do Mato Grosso do Sul e Leila Naiara Moreira Cruz do Distrito Federal.

Déborah Cecília começou 2007 apitando jogos de várzea. Três anos depois conseguiu se profissionalizar e atualmente integra o quadro de arbitragem da FIFA, cuja promoção ocorreu no inicio de 2017.

Na atual temporada apitou onze partidas, sendo seis do Campeonato Pernambucano (incluindo um clássico e um jogo das quartas de final) e cinco partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, entre Séries A1 e A2. Ela também atuou como quarta árbitra em três partidas, uma na Copa do Nordeste 2019, outra no Brasileiro Feminino e mais uma na semifinal do Estadual.

Daiane Caroline Muniz - Crédito CBF

Leila Cruz - Crédito: Minervino Junior/D.A Press

Além do feminino, o Brasil também estará representado no masculino pelo árbitro Wagner Magalhães do Rio de Janeiro e pelos assistentes Emerson de Carvalho (SP) e Alessandro Rocha (BA) que compõe o trio do masculino.

O futebol no Pan começa um dia antes da abertura e vai até 9 de agosto.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados