29/08/2013    21:15hs - Atualizado 30/08 as 00:13hs

CBF divulga RENAF dos árbitros da Bahia sem o galã Diego Pombo

Presidente da Federação Baiana fez pressão na CBF pela inclusão do árbitro-modelo

A Comissão de arbitragem da CBF divulgou na tarde de hoje (29) a relação nacional (Renaf) dos árbitros do estado da Bahia, sem duvidas o mais aguardado do ano devido à expectativa da entrada ou não do árbitro-modelo Diego Pombo Lopes.

Segundo consta, supostamente o diploma de árbitro de futebol que o apitador possui não contém a carga horária que a CBF exige para novos árbitros que ingressam no quadro. Como Diego Pombo não constou na relação de 2012 devido aos seus compromissos artísticos, para reingressar agora terá que cumprir as novas exigências. Por esse motivo foi barrado a sua inclusão no quadro baiano mesmo com a forte pressão exercida na CBF pelo Presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, fã de carteirinha do apitador.

Porém nem mesmo a presença e os apelos do dirigente baiano foi suficiente para que o seu protegido pudesse voltar ao quadro como mostra a lista abaixo.

 

Publicidade

A fama

O árbitro galã não demonstra comprometimento e pouco esta preocupado com a arbitragem e sim fazer dela um trampolim para alcançar sucesso na carreira artística seguindo os mesmos passos da ex-bandeirinha Ana Paulo Oliveira.

Atualmente divide seu tempo entre a Bahia e o Rio de Janeiro trabalhando como modelo tendo participado da peça ''Mar Morto'', em Salvador. Ele também está estudando TV e Cinema no Rio de Janeiro.

Recentemente disse em entrevista ao programa TV Fama da Rede TV que seu objetivo principal é as novelas (Veja).

A Fazenda

O árbitro baiano participou em 2012 da quinta edição
do reality show “A Fazenda” tendo sido o sétimo eliminado com 54% dos votos na disputa com o cantor Vavá. A eliminação do árbitro-modelo na terceira vez que foi indicado para a roça foi uma grande decepção para muitos árbitros, especialmente para um alagoano que só ia dormir depois de assistir a performance do galã na tv.
 

A carreira

Diego Pombo Lopez Iniciou a carreira em 2003, aos 16 anos, e o primeiro jogo que apitou foi a partida entre Poções e Itabuna, pelo Campeonato Baiano de Futebol de 2008. No ano de 2009, ingressou no quadro da CBF e, em 2010, estreou na Série B do Brasileiro, apitando o jogo entre Ponte Preta e o ASA de Arapiraca.

Em 2011, recebeu o prêmio de Árbitro Revelação e o "Galã do Campeonato Baiano", em votação realizada pelo Portal Ibahia e foi indicado ao prêmio de Melhor Árbitro. No mesmo ano, pela primeira vez, apitou um jogo pela Série A, que foi o confronto entre Figueirense e Grêmio. Ganhou então destaque longe dos campos ao fazer alguns trabalhos como modelo. Desde então, vem sendo considerado pela imprensa como o "Juiz de Futebol mais bonito do Brasil".

Fora da arbitragem é fisioterapeuta, modelo e estuda interpretação  e já atuou em peças de teatro, já planejando uma carreira longe dos campos.

O que disse Diego Pombo

Cerca de três horas após a matéria ser publicada, já nos primeiros minutos desta sexta-feira (30), recebemos contato via e-mail através do !Fale Conosco" do árbitro Diego Pombo que de forma educada e gentil esclareceu alguns fatos que serão relatados abaixo.

"Boa noite. Mantendo sempre o respeito que tenho e sempre tive a vocês do Apitonacional, nunca respondi algumas injustas acusações postadas, porém preciso esclarecer algumas coisas.

Como vocês citaram na última matéria, sim sou árbitro de futebol desde 2003 e sempre respeitei a arbitragem por amar ela, o que não me impossibilita de buscar minha estabilidade financeira, desde que seja justa e digna.

Nunca de hipótese alguma, busquei usar a arbitragem como trampolim pra fama. Sou fisioterapeuta, ator e modelo, e  tudo o que conquistei na vida foi através do meu esforço e trabalho, sem desrespeitar ou passar por cima de ninguém,  gostaria de questionar, onde está a irregularidade em exercer minhas atividades?

De fato a minha carga horária não é suficiente para retornar ao quadro da Renaf, respeito a decisão da CBF sem nenhum tipo de revolta, cabendo a mim buscar complementar essa carga horária para poder retornar aos gramados nacionais, para todos são exigidos a mesma documentação".

Fiquem com Deus.

Atenciosamente.

Diego Pombo.

Obs: O Apitonacional não é e nunca foi o dono da verdade, se as vezes ela não é publicada certamente é por falta de esclarecimento dos citados, pois sempre os procuramos para que se pronunciem. Como nessa matéria, em todas as demais damos o amplo direito de todos citados se manifestarem.

No seu relato, o árbitro disse nunca ter usado a arbitragem como trampolim para se promover e que deseja continuar a carreira no apito por amar a arbitragem. Desejamos então que se requalifique para atender as exigências da CBF para assim poder voltar em seguida aos gramados, pois a arbitragem esta carente de bons árbitros, com coragem e acima de tudo com a humildade demonstrada nessa mensagem.

Agradecemos o árbitro que gentilmente e de forma educada nos procurou e por isso teve seu direito de se manifestar assegurado.

Apitonacional - Compromisso só com a verdade!







Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade