Publicidade

 

 
 07/05/2019    09:34hs

 Árbitro troca resultado de partida em súmula da Série D

Além de inverter o placar do jogo, o árbitro também deu gols para jogadores que não marcaram na partida

A arbitragem é um campo fértil para acontecimentos e os que chamam atenção e entram para a história quase que sempre são os bizarros. Tem árbitro de Copa do Mundo que advertiu jogador com dois cartões amarelos sem expulsar, tem árbitro que fez gol em clássico, tem árbitro que foi acusado de atuar bêbado, teve outro cambaleando dentro de campo. Tem árbitro que foi para o campo errado, tem outros que foram no dia errado, tem árbitro que foi agredido e tem até árbitro que agrediu.

No ultimo fim de semana (04), Atlético Roraima (RR) e Moto Club (MA) se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. A partida terminou com vitória do time do Maranhão, porém na súmula quem venceu foi o time de Roraima.

Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Publicidade

De acordo com a súmula postada no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Atlético Roraima foi o time vencedor com gols de Wellison Alves e Moacir Fernandes. Porém, os verdadeiros autores dos gols foram Vinícius Cunha e Bruno Henrique, do Moto Club. Inclusive, a falha está estampada na pagina da partida e da classificação do Grupo A3 no site da entidade. Nela, consta o Atlético Roraima como vencedor do duelo (veja abaixo).

O responsável por essa bizarrice - inverter o resultado da partida e inventar os autores dos gols - foi o árbitro amazonense Antônio Carlos Pequeno Frutuoso de 38 anos (17/09/1980). Normalmente a sumula é preenchida pelo quarto árbitro, mas o responsável pelo documento é o árbitro da partida.

Apesar da inversão do placar e o erro nos autores dos gols na súmula, os cartões amarelos e as substituições que aconteceram na partida do estádio Ribeirão, em Boa-Vista (RR), foram preenchidos corretamente.

Para corrigir o erro, o árbitro terá que redigir uma retificação e enviar para o departamento de arbitragem da CBF para o documento com as correções ser anexado à súmula da partida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou sobre o erro da arbitragem e também não fez a retificação, até as 16h20 desta terça-feira.

Não conseguimos o contato do árbitro para que ele falasse sobre os erros na súmula da partida.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados