Publicidade

 

 
 05/12/2018    05:46hs

Árbitros rondonienses passam por testes para 2019

As avaliações física e teórica do quadro de arbitragem da FFER foram realizadas em Rolim de Moura

As avaliações física foram realizadas no estádio Cassolão, em Rolim de Moura-RO - Foto: Divulgação
Publicidade

A arbitragem rondoniense realizou testes físicos e teóricos no ultimo fim da semana visando à temporada 2019 e, principalmente, os jogos do Campeonato Rondoniense Série A.

Trinta e um profissionais da área, entre árbitros e assistentes, enfrentaram uma bateria de testes teóricos e práticos no município de Rolim de Moura, conforme destacado pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER), Almir Belarmino.

“Foram realizadas as avaliações física e teórica dos árbitros e assistentes do quadro de arbitragem da FFER, as mesmas foram realizadas no estádio Cassolão em Rolim de Moura. Participaram das avaliações 31 profissionais de todo Estado, sendo 13 na função de árbitros e 18 árbitros assistentes. No final das atividades 2 árbitros não conseguiram aprovação, 2 árbitros assistentes não conseguiram por terem se lesionados e 6 não alcançaram os índices físicos” - resumiu Almir.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem, no dia 5 de janeiro será realizado um reteste para os reprovados e aos que por algum motivo não puderam realizar essa primeira etapa de testes. O local do reteste ainda será definido pela Comissão.

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, que também é instrutor da CBF, as atividades são necessárias para um monitoramento da qualidade física e técnica dos árbitros e assistentes.

Almir Belarmino realizando avaliações teórica com os árbitros do quadro da FFER em Rolim de Moura - Foto: Divulgação

Fonte: FFER

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados