29/10/2013    21:48hs

Jornal argentino teria chamado Marcelo Henrique de “Brasileiro ratón”

Periódico Olé fez duras criticas ao árbitro carioca após partida entre Uruguai x Argentina onde De Lima teria marcado penalidade inexistente para o Uruguai

O árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique foi duramente criticado pela imprensa argentina pela sua arbitragem na partida Uruguai 3x2 Argentina. O periódico sensacionalista argentino Olé em uma primeira manchete após a partida teria classificado De Lima de “Brasileiro ratón” que, na Argentina, significa “Brasileiro falcatrua”. A Manchete teria sido mudada logo depois para “Brasileiro Botón” para minimizar a atenção.

Segundo a matéria assinada pelo jornalista Martin Macchiavello, Marcelo Henrique marcou uma penalidade inexistente para o Uruguai, que foi fundamental na vitória da equipe de Tabarez - técnico do selecionado uruguaio - por 3 a 2 .

Publicidade

"O que poderia ter visto o juiz? O uruguaio aproveitou o contato e o árbitro "comprado" - teria dito segundo a matéria o zagueiro argentino Sebastian Dominguez - que atuou pelo Corinthians.

A matéria

Com a pressão do Centenário , a Argentina conseguia empate parcial em 1x1. Mas a alegria durou pouco para o elenco de Sabella - técnico argentino-. A tranqüilidade foi chegou ao fim por ação do árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique, protagonista da polêmica em Montevidéu. Depois de um cruzamento da esquerda, Federico Fernández tira de cabeça antes da bola chegar em Suárez que se joga após sentir contato de Seba Dominguez com Marcelo Henrique de imediato marcando a penalidade inexistente. Inacreditável.

Veja abaixo o lance da penalidade.

 

Pouco importou ao atacante uruguaio que se encarregou de transformar o pênalti em gol. O árbitro deu uma mãozinha para Celeste. Aí brasileiro...

Seba Dominguez, após o jogo, lamentou a jogada:

"O futebol é um esporte de contato. Suarez é esperto. Sempre lucra com qualquer movimento duvidoso e o árbitro 'comprado' veio para conseguir a classificação para o Mundial, e quando isso acontece, é difícil de assimilar" - encerrou Sebastian Rodriguez.

Veja abaixo reprodução da noticia do "Olé".

Entenda mais

No estádio Centenário, em Montevidéu, os uruguaios precisavam vencer a Argentina na última rodada das Eliminatórias Sul-americana e, se possível, de goleada. Contra a líder das Eliminatórias com 32 pontos e apesar da Argentina poupar seus principais jogadores, a missão era muito difícil para o selecionado celeste, pois precisava vencer, e torcer por qualquer resultado entre Chile e Equador, menos o empate.

 

Só no primeiro tempo, muita emoção e gols - foram quatro. Os donos da casa abriram o placar logo aos 7 minutos, com Cristian Rodríguez, mas os argentinos empataram aos 15 com Maxi Rodríguez. Aos 35, de pênalti no mínimo duvidoso, o centroavante Luis Suárez fez o segundo, mas novamente Maxi Rodríguez igualou aos 42.

Os uruguaios terão agora de jogar uma repescagem contra a Jordânia, representante da Ásia.
Para a alegria da torcida uruguaia, a seleção anfitriã (Chile) venceu por 3 a 2 e deu a ao Uruguai o direito de enfrentar a Jordânia nas Eliminatórias, em Novembro.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!
 

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade