Publicidade

 

 
 07/08/2017    14:03hs

Foi um sucesso assembleia de trabalho da ANAF em Santa Catarina

   
Publicidade

Foi realizado no ultimo final de semana, dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis (SC), a 43ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). A assembleia de trabalho, realizada nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contou com a presença de 14 presidentes e representantes de sindicatos e associações de todas as regiões do país.

“Nós estamos unidos. A ANAF tem um projeto para trazer resultados para a arbitragem. Que este projeto seja cumprido, com prazos e metas” - expressou o diretor financeiro Salmo Valentim ao site da entidade.

Durante os dois dias os representantes das entidades de classe, presidentes e membros da diretoria da ANAF discutiram temas como Campeonato Brasileiro de Árbitros, taxas de arbitragem/2018, situação administrativa e financeira das entidades, contribuição dos árbitros para ANAF (5%), contribuição das entidades para a ANAF, escola brasileira de arbitragem, recadastramento e outros assuntos de interesse da categoria.

Como já era esperado, as eleições para renovação da diretoria da entidade que deve ocorrer no primeiro semestre do próximo ano foi um dos assuntos mais debatidos.

Na reunião de diretoria e na planaria dos presidentes ficou definido que o atual presidente, Marco Antônio Martins permanece no cargo – havia a possibilidade de afastamento por ele ter assumido a comissão de arbitragem do estado catarinense – e terá todo apoio das entidades para concluir seu mandato, realizar as eleições e fazer a transição com a nova diretoria eleita.

Muito feliz com a definição, Martins não escondia de ninguém sua alegria pelo apoio recebido que possibilitara concluir seu mandato e sair de cabeça erguida sabedor que fez tudo que estava ao seu alcance e da sua diretoria obtendo conquistas que beneficiaram toda a categoria do apito. Na sua gestão a entidade, que estava sucateada, foi saneada, passou a ter uma sede e foi aprovado a profissionalização da arbitragem, sem duvidas algo histórico e a maior conquista da categoria.

No sábado pela manhã (5), a equipe de arbitragem escalada para a partida Avaí e Santos, pela 19ª rodada do campeonato brasileiro da série A, que seria disputada no dia seguinte, fez uma visita ao local do evento sendo todos bem recebidos e ovacionados pelos dirigentes do apito. A presença dos árbitros deveria ser algo comum nos lugares onde são realizados os encontros, pois além de fortalecer os dirigentes que os representam, a presença dos homens de preto mostra força da categoria e da o engajamento necessário para novas conquistas. 

Árbitros visitando reunião de trabalho da ANAF

O Apitonacional esteve mais uma vez cobrindo o evento que vem crescendo cada dia mais com o amadurecimento dos dirigentes que, coesos, lutam pelos direitos dos árbitros e pelo surgimento de novas lideranças como o goiano Luciano Joka que se apresentou pontuando as atividades do sindicato que preside causando boa impressão nos demais sindicalistas.

O próximo evento da arbitragem, 45º Congresso, será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Cuiabá-MT e mais uma vez o Apitonacional estará presente para trazer as informações para você.

Veja abaixo mais fotos do evento.

Luciano Joka - GO Gilsomar Lopes - AC João Lupato - MS Paulo Pereira - RO
João Thiago - PI Lincoln Taques - MT Arthur Junior - SP Ronaldo Bento - MG
Ivaney Lima - SE Antonio Denival - PR João Lucas - CE Carlos Castro - RS
Arilson Bispo - BA Hélio Prado - SC Salmo Valentim - Tesoureiro Marco Martins - Presidente
Almir Mello - Secretario Fernando Castro - Vice Wagner Rosa - Jurídico Roberto Braatz - Vice
Rafael Bozzano - Juridico Antonio Marcio - Árbitro MG Renan Moresco - TJD-SC Erica Kraus - Secretaria

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados