23/04/2015    07:10hs

Ex-árbitro FIFA diz que Comissão da CBF erra ao lavar as mãos e eleger árbitros como vilões

Sálvio foi árbitro de 1992 a 2011 e nunca se voltou contra o sistema, o mesmo de hoje

Sálvio na sua ultima competição antes da aposentadoria: Copa América de 2011

 

O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da ESPN, Sálvio Spinola, pegou pesado com a comissão de arbitragem da CBF, presidida por Sérgio Corrêa, por segundo o comentarista, lavar as mãos e jogar os problemas da arbitragem exclusivamente em cima dos árbitros.

Publicidade

Sálvio critica principalmente os termos, "...correto uso do apito...", "...sumariamente afastados..." e "...árbitros fracos..." que fazem parte da circular 017/2015 divulgada pela CA-CBF no dia 13 de abril.

Obs. Sálvio foi árbitro de 1992 a 2011. Pertenceu aos quadros da FPF, depois da CBF e posteriormente da FIFA. Era um bom árbitro, mas extremamente político e sempre se beneficiou da função, da posição cumprindo todas as determinações superiores, inclusive de Sérgio Corrêa, quem direciona as criticas no momento sem nunca ter falado uma palavra sequer contra o sistema.

Como cachorro que ladra mas não morde, teria ameaçado abrir a boca, mas se calou quando foi retirado do quadro da FIFA por, segundo comentários à época, promessas futuras de fazer parte da comissão de arbitragem da Conmebol, como de fato ocorreu.

 

Hoje atua em outra área, é compreensível sua postura, mas poderia ter se levantado em favor dos árbitros quando fazia parte do quadro, pois escudo para isso ele tinha. Bastava querer. Pena que se acovardou ao se calar para se beneficiar do mesmo sistema que hoje critica.

Veja abaixo o post do ex-árbitro.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade