21/09/2016    08:10hs

CBF testa árbitros da elite; mais de 90% foram aprovados

Testes foram realizados na ultima segunda-feira (19) no Bolão (Centro Esportivo), que fica localizado na cidade de Jundiaí/SP

 

 

Árbitros do quadro da Relação Nacional participaram na ultima segunda-feira (19) de mais um teste físico realizado pela comissão de arbitragem da CBF, agora seguindo os novos padrões FIFA (veja no fim da matéria). O índice de aprovação foi altamente satisfatório com mais de 90% dos testados aprovados. As atividades foram realizadas na pista de atletismo do Bolão (Centro Esportivo), que fica localizado na cidade de Jundiaí/SP.

 
Publicidade

 

A maioria dos que realizaram os testes estão participando do Curso RAP para árbitros de elite que esta sendo realizado em Águas de Lindóia, no interior paulista e vai até o próximo dia 22.

Um dos que foram testados sob sol escaldante do interior paulista, o experiente Marcelo de Lima Henrique, do quadro de elite da CBF por muitos anos, lesionado no fim da temporada passada, mesmo estando clinicamente recuperado (sem dores segundo ele) sentiu a longa inatividade e infelizmente para a arbitragem não foi aprovado. Marcelo sentiu falta de uma melhor condição cardiopulmonar completando 30 dos 40 tiros de 75 mts exigidos na prova.

Desde a lesão foram dez meses de luta pela recuperação com PRP (Plasma Rico em Plaquetas), sistema que tira o sangue, beneficia em uma maquina, enriquece e injeta novamente no local da lesão. Um método doloroso, mas menos invasiva e com recuperação mais rápida que uma cirurgia.

Contatado pelo Apitonacional Marcelo Henrique disse que a recuperação foi sofrida, dolorosa, mas que agora esta muito feliz por não sentir mais a lesão e sem dor sua única preocupação agora é treinar bem para retornar ao apito melhor ainda. Sobre os testes disse que não foi desta vez, mas que a volta é certa. Que agora é uma questão de tempo!

Nota do Apitonacional

Marcelo de Lima Henrique, taxado muitas vezes, inclusive neste veiculo, de polêmico por ter e emitir suas opiniões, sem duvidas, contrariando muitas opiniões,  travou uma guerra com a faca nos dentes contra essa lesão que afastou um dos melhores árbitros deste país dos gramados. Voltar a atuar certamente será a recompensa pela árdua batalha que enfrentou contra o veredicto de dez entre dez médicos consultados que era simplesmente a cirurgia que significaria o fim da carreira.

 

 

Polemicas a parte, dentro de campo que é o mais importante, poucos na atualidade tem as qualidades que De Lima tem com o apito na boca e torcemos para que seja aprovado o mais breve possível para poder fazer o que mais gosta, o que nasceu com dom pra fazer, apitar futebol!

Novo Teste Físico

Atualmente o teste que segue os padrões FIFA são feitos em 40 tiros de 75 metros em 15 segundos, intervalados por caminhada de descanso ativo de 20 segundos. Além disso, manteve-se os seis tiros de 40 metros.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade