09/10/2013    16:42hs

Segunda cirurgia de Nielson Dias é realizada com sucesso

Cirurgia ocorreu no final de setembro e árbitro deverá ser liberado em janeiro de 2014

O Apitonacional publicou em julho matéria informando o mal-estar sofrido pelo árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias (foto) quando este apitava partida Paysandu x Guaratinguetá valida pela sétima rodada da Série B do campeonato brasileiro ocorrida no dia 02 de Julho no estádio Leônidas Castro em Belém do Pará (leia).

Após exames cardiológicos realizados em Recife, foi detectada uma arritmia no átrio direito, também conhecida como Flutter Atrial sendo aconselhado pelo cardiologista uma cirurgia conhecida popularmente como cateterismo.

A cirurgia foi realizada com sucesso no dia o dia 21 de agosto no Hospital Jayme da Fonte. Os médicos realizaram a cirurgia no lado direito do coração conforme agendado e autorizado pelo plano de saúde, mas foi detectada no átrio esquerdo uma nova arritmia, até então desconhecida.

Pelo fato do cateter ser específico para o

lado direito e pela falta de autorização do convenio medico para realizar a segunda cirurgia, não foi possível realizar a cauterização também no lado esquerdo sendo marcado para o final de setembro no PROCAPE com a mesma equipe médica que o operou da primeira vez.

Publicidade

Cirurgia

No dia 27 de setembro foi realizada a segunda cirurgia, os médicos chegaram a conclusão que se tratava de uma arritmia muito forte e se concentraram durante cinco horas para resolver completamente a arritmia do árbitro. Tudo ocorreu de forma satisfatória mas a recuperação será demorada.

Segundo informações pós cirurgia recebidas por Nielson, a arritmia bloqueada na segunda intervenção foi a que se desenvolveu durante o jogo em Belém-PA juntamente com os sintomas de desmaio e tontura sentidos pelo árbitro.

A outra arritmia, a descoberta na primeira cirurgia, os médicos concluíram que se tratava de uma arritmia leve, muito instável e que se desenvolveu devido a presença da arritmia mais forte, já resolvida.

Devido o fato da localização do foco dessa arritmia leve se encontrar na entrada do coração, próximo ao átrio esquerdo, não foi possível realizar seu bloqueio por cauterização. Os médicos acreditam que ela deixará de se desenvolver por ser muito leve e também pelo fato de seu desenvolvimento depender da arritmia mais forte que foi resolvida nesta segunda cirurgia.

Nielson ficou de repouso até 06/10 (Domingo) e depois foi liberado pelo cardiologista para serviços administrativos (expediente, reuniões, provas teóricas, etc).

Esta tomando remédios e sendo monitorado constantemente pelo seu cardiologista. As doses do remédio serão reduzidas a cada mês até não ser mais necessário.

No mês de dezembro o árbitro passara por exame ergométrico e em caso de resultado normal, deverá ser liberado para esforços físicos a principio em janeiro de 2014 e já tem um objetivo, correr 26 tiros de 150m nos testes físicos dos árbitros.

Entramos em contato com o árbitro que aproveitou para agradecer a todos que rezaram e que torcem por ele.
 
"Agradeço novamente a todos que acreditaram no sucesso da minha cirurgia. Continuem acreditando na minha recuperação" - disse Nielson Nogueira Dias.
 
Nota do apitonacional

O Apitonacional fica feliz, reza pela plena recuperação do árbitro, do cidadão pai de família e o parabeniza assim como seus familiares pela determinação com que enfrentaram esse grave problema.

Noticias relacionadas:

Novas complicações cardíacas levara ex-aspirante FIFA pela segunda vez à sala de cirurgia

Árbitro esclarece mal-estar em partida da Série B

Comida típica paraense pode ter sido motivo de substituição de árbitro em partida da Série B

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!







Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade