Publicidade

 

FPF alarmada com desleixo de novos árbitros
Cel Marinho declarou apoio ao ex-assistente Arthur Alves Jr. a presidência do sindicato paulista

18/10/2010 - Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista está perdendo o sono com o comportamento dos novos árbitros do Estado. A maior parte da turma apita nos campeonatos das categorias amadoras e nem precisa cometer erros escandalosos em campo, como os que vemos no Campeonato Brasileiro, para levar bronca.

As falhas acontecem até mesmo antes das partidas. O que mais irrita o coronel Marinho, como é conhecido o chefe dos árbitros, são os árbitros que faltam aos jogos sem avisar ou que chegam atrasados sem a preocupação de dar um telefonema. Também fugiu do controle a quantidade de erros nos relatórios. Os mais graves são cartões amarelos anotados para o jogador errado. Isso gera confusão no Tribunal de Justiça Desportiva.

“São erros cometidos por quem tem pressa de ir embora depois do jogo. Esse pessoal que está aqui só para ganhar um dinheirinho não vai ficar. Estou preocupado porque, desse jeito, não temos renovação”, afirmou Marinho ao blog. Ele marcou uma reunião hoje com os seus comandados justamente para fazer essas cobranças.

Mas o chefe também recebe críticas. Uma delas foi por marcar testes físicos para hoje, na FPF, dia da

eleição do sindicato da categoria. Os exames foram marcados para o salão nobre, onde não é possível ser realizado teste de corrida. Os críticos de Marinho afirmam que ele só quis reunir os árbitros na FPF, vizinha ao sindicato, para garantir maior adesão à eleição.

“Nada disso. Não estou preocupado com a eleição. Não pudemos usar o campo do São Caetano, onde seriam os testes de corrida. Então vamos fazer só a medição de gordura na federação”, afirmou.

E qual a opinião dele sobre a arbitragem no Brasileirão? “Está sendo feito um bom trabalho de renovação. Mas, quando você renova, os árbitros novos não têm regularidade, os erros são mais frequentes. Mas o caminho está certo”, afirmou Marinho. É importante dizer que a conversa foi  antes dos erros de domingo no Brasileirão.

Fonte: Blog do Perrone - Foto: lançamento da campanha do Arthur a presidência do sindicato paulista

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados