Publicidade

 

   

 

José Caldas de Souza é o novo presidente do Sindicato dos árbitros de Distrito Federal

O pernambucano José Caldas de Souza, árbitro do quadro da CBF é o novo presidente do  SAF-DF

05/12/2010 - Os árbitros do Distrito Federal elegeram nova diretoria do seu sindicato no último dia 30/11/2010. O novo presidente é o  pernambucano José Caldas de Souza (foto), árbitro do quadro da CBF.

A diretoria é composta por: Raimundo Lopo-vice,  Westhane Cassiano-secretário e pelos diretores Vanderlei Soares, Valdeci Silva, Jamir Garcez, Ciro Chaban e Jardel Cassemiro.

Os suplentes são: Cleiton Pereira, Eloi Feitosa, Fábio Alves, Flávio Andrade, José Sabino, José Silvestre, Marcelo Barbosa e Josué Rodrigues.

Nascido em Tabira no Pernambuco, criado na companhia de seus pais e nove irmãos, o árbitro José de Caldas Souza tem muito a comemorar pela conquista do dia 06/06/2010. Foi neste dia que em plena Vila Belmiro, Caldas arbitrou pela primeira vez uma partida de Campeonato Brasileiro Séria A: Santos X Vasco. Sua estreia na arbitragem foi em 1994 pela ainda Federação Metropolitana de Futebol, sendo bandeira em um jogo da categoria infantil.

José de Caldas tem uma vasta experiência na arbitragem, trabalhou em 10 finais de competições do Distrito Federal; ganhou prêmios como árbitro revelação e melhor árbitro da FBF; trabalhou em jogos da Copa do Brasil, Copa Sul Minas, Seletiva Centro-Oeste, Campeonato Brasileiro de seleções sub-19, Copa Feminina do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além de ser o gestor de partidas dentro de campo, Caldas também tem grande participação em eventos fora das quatro linhas como quando foi, em 2010, representante do DF no 2º encontro nacional de diretores de escolas de formação de árbitros e instrutor no curso de formação para árbitros de futebol.


Fechar

Publicidade

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade