16/09/2015    13:21hs

Marco Polo Del Nero é alvo de investigação do FBI e pode ter extradição pedida

Segundo informações de Jamil Chade em reportagem publicada na edição da ultima terça-feira (15) no jornal Estado de S. Paulo, o FBI reúne dados sobre o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que é um dos nomes que pode ser alvo de pedido de prisão em uma nova lista de indiciados nos escândalos de corrupção no futebol que estão sendo deflagrados neste ano.

Publicidade

 

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, afirmou em entrevista coletiva na segunda que a Justiça norte-americana deve indiciar mais pessoas e empresas envolvidas no esquema. Em 27 de maio, sete dirigentes da Fifa - entre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF - foram presos.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, dois funcionários da CBF, da Fifa e da Conmebol estão sob investigação. A descrição se enquadra apenas a Ricardo Teixeira e Del Nero.

O FBI reúne provas, principalmente de contas bancárias e transações, para tentar obter indícios suficientes para construir um caso sólido contra Del Nero. Ele é suspeito de também ter recebido propinas em esquema de venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil ao lado de Marin. O FBI quer provar que o esquema usou o sistema financeiro americano, o que justificaria o pedido de prisão.

 

 

O Estado de S. Paulo aponta que o FBI possui provas, sobretudo de contas bancárias e transações, para buscar argumentos suficientes para indiciar o atual presidente da entidade que rege o futebol no Brasil. Ele é suspeito de ter recebido propina na venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil, assim como Marin. O FBI espera mostrar que o esquema utilizou o sistema financeiro norte-americano para justificar o pedido de extradição.

Charge do Portal Kibeloco sobre a prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin preso na Suíça

Além dele, o nome de Kleber Leite também aparece na lista. A empresa dele, a Klefer, é suspeita de ter negociado e organizado o pagamento de propinas, apontam as investigações.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade