Sandro Meira Ricci mostra dois cartões amarelos para o mesmo jogador

Sandro Meira Ricci erra, diz que cartões foram para atletas diferentes, mas as imagens desmentem

 

18/04/2011 - Eleito o melhor árbitro da Série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e recém-promovido ao quadro da Fifa, Sandro Meira Ricci (Fifa) se envolveu em mais uma polêmica, na partida deste sábado, entre Brasiliense e Formosa, na Boca do Jacaré, pelo quadrangular semifinal do Campeonato Candango. Ricci nem percebeu, mas aplicou dois cartões amarelos para o mesmo jogador do Formosa, ainda no primeiro tempo. E não expulsou o jogador de campo.

O jogador do Formosa recebeu a primeira advertência ao cometer o pênalti que originou o gol de empate do Brasiliense, marcado por Iranildo (o Formosa já havia aberto o placar com

Sandro Ricci dá duas vezes o amarelo para o volante Kássio (no primeiro lance é o que levanta a mão. No segundo, o mais afastado do árbitro)

Rodrigo Ayres). O segundo cartão veio após Kássio ter cometido falta em Ruy Cabeção, no setor esquerdo do ataque do time da casa.

A partida terminou empatada em 1 a 1. Após o jogo, ainda no gramado, o árbitro alegou que o primeiro cartão amarelo foi dado para o zagueiro Luan. Porém, na volta do intervalo, o próprio jogador do Formosa afirmou que não sabia que tinha sido advertido. Imagens no site oficial do Brasiliense também desmentem o juiz.

Ao ser indagado pela rádio do Brasiliense, que transmitiu a partida, o juiz disse que o cartão dado na hora do pênalti foi para o zagueiro Luan. Mas as imagens mostram que quem fez o pênalti e levou o amarelo foi mesmo Kássio.

Publicidade

 

Sandro Meira Ricci ficou famoso por conta da polêmica gerada pelo pênalti marcado em cima de Ronaldo Fenômeno, na partida entre Corinthians e Cruzeiro, no Pacaembu, na reta final do Brasileirão 2010. Os dois times lutavam pelo título e com o gol conseguido através da penalidade, o Timão assumiu a liderança da competição. Só que, ao final das contas, não faturou o título, que foi do Fluminense.

Tempos depois, o torcedor cruzeirense João Carlos Fonseca moveu uma ação por danos morais e materiais contra o árbitro, que precisou comparecer ao Juizado Especial das Relações de Consumo, em Belo Horizonte.

O torcedor alegou que se sentiu prejudicado pela atuação de Sandro no duelo do Cruzeiro contra o Corinthians, no Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o árbitro, que pertence ao quadro da Fifa, marcou um pênalti polêmico sobre Ronaldo, que garantiu a vitória da equipe paulista por 1 a 0.

A alegação teve como base o artigo 30 do código do torcedor. João Calos quer (ele recorreu pela segunda vez da sentença) ser ressarcido pela quantia que gastou para sair de Belo Horizonte até São Paulo, além de uma indenização moral, ainda sem valor definido.

Aguarda se para breve uma nova movimentação na justiça sobre o processo extinto pelo juiz ao qual o advogado do torcedor voltou a recorrer.

Acompanhe abaixo o vídeo do momento em que o árbitro mostra os amarelos

VÍDEO: Sandro Ricci dá dois amarelos para o  jogador e não o expulsa


Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade