E agora Coronel!

O áudio da entrevista liberado pelo jornal  "O popular" comprova que Aristeu Tavares deu a declaração onde coloca toda a arbitragem brasileira sob suspeita

28/02/2013 - Aristeu Leonardo Tavares cometeu vários desatinos durante o curto tempo que comandou a arbitragem brasileira, mas seu principal erro foi desmentir que falou na entrevista a um jornal que árbitros brasileiros eram investigados, que continuava atuando e que a direção da CBF teria sido alertada diretamente por ele.

A Matéria intitulada “Arbitragem Sob suspeita” foi publicada pelo jornal goiano "O Popular" na quarta-feira, dia 20, mas só teve repercussão após ser reproduzida aqui no Apitonacional na sexta-feira, dia 22.

No dia seguinte (23), um site carioca que sobrevive de fofocas e falsas informações sendo alimentado por árbitros e dirigentes que dele faz uso a seu bel prazer e que supostamente Aristeu vinha fazendo uso para promoção e se defender desde que assumiu o cargo, prestou o desserviço de servir de porta voz de um desmentido que agora é provado como verdadeiro.

 

No desmentido Aristeu disse:

“Com certeza não fiz qualquer declaração neste sentido! O que disse é que não há qualquer denúncia contra árbitro pelo que tenha conhecimento advindo desta investigação”.

Percebendo a gravidade das declarações e já sabendo do desmentido de Aristeu, o AN entrou em contato na madrugada do domingo (24), com Thiago Rabelo - jornalista que assina a matéria - primeiramente via Twitter, depois via e-mail (veja abaixo) e por ultimo via telefone, solicitando do mesmo a confirmação das declarações dadas por Aristeu e o áudio da entrevista para podermos provar que o Coronel do Apito estaria mentindo quando desmentiu que tinha dado as declarações contidas na matéria. No inicio da conversa o jornalista confirmou o conteúdo e disse que disponibilizaria o áudio. Mais tarde, por telefone disse que necessitaria de um parecer jurídico e da autorização do Jornal e Infelizmente não conseguimos o áudio naquele momento. Conseqüentemente Aristeu Foi demitido e mesmo assim continuou negando em entrevistas que tinha dado as declarações e afirmando que tinha sido mal interpretado pelo jornalista.

Publicidade
 

Ao Jornal Lance Tavares afirmou:

"Acho que o jornalista teve uma interpretação equivocada do que eu falei. Eu disse em caso hipotético* o que iria fazer, que é levar para o Ministério Público".

Já para o Blog do Gaciba o chefe do apito foi mais incisivo:

“Quero esclarecer que não há qualquer denuncia enviada com fatos que possam trazer a tona desconfiança de quem quer que seja. Os árbitros da relação nacional são pessoas integras e corretas".

Publicidade
 

Ao jornalista Francisco Aiello, da Rádio CBN ele disse:

Confirma as denúncias?

"Não, não, não. Acho que o jornalista se equivocou na interpretação do que eu quis dizer, quero crer nisso. Na verdade, eu disse que não tem nenhum tipo de prova, dado, indício, nada com quem quer que seja da relação nacional de árbitros. E aí ele ficou insistindo, perguntando 'E num caso hipotético, o que você faria?'. Aí eu falei 'Num caso hipotético, se não tivermos dados, a denúncia fica vazia. Teria que ter algum indício ou prova que contra-indicasse a continuidade do trabalho desse profissional. Tudo está no campo de uma denúncia pretensamente feita, foi no caso de hipótese".

Árbitros já falaram sobre suposta manipulação de resultados?

"Que eu saiba, não. Que eu tenha conhecimento de denúncias feitas contra árbitros, não. Eu não tenho conhecimento. Se tem (denúncia), não tenho conhecimento".

Foi pressionado a retirar o que disse ao jornal?

"Eu sou um cara independente, tranqüilo, resolvido, exitoso na Polícia Militar e como árbitro. Eu não aceitaria isso".

Publicidade
 
   

Sabendo dos desmentidos acima relatados, ouçam agora o áudio (ao lado) da entrevista e vejam que tudo que foi publicado na matéria, foi dito em bom tom por Aristeu Tavares e é inadmissível primeiro que ele tenha colocado publicamente toda a arbitragem brasileira sob suspeita, segundo que desminta o que disse não assumindo seus atos e terceiro que continue desmentindo mesmo depois de sua demissão.

Agora com a divulgação do áudio do jornal goiano "O Popular", que mais cedo ou mais tarde iria acontecer, fica provado definitivamente que Aristeu mentiu quando disse não ter dado a declaração naqueles termos, o que nos leva a supor que o desmentido seria para manter o cargo e sua reputação antes inabalada.

O Apitonacional continua cobrando as autoridades da arbitragem e os dirigentes da CBF, pois se faz necessário que alguém venha a publico para esclarecer com exatidão sobre as denuncias e o que realmente esta acontecendo e quais providencias estão sendo tomadas. Os árbitros estão indignados, pois estão se sentindo abandonados e sendo motivo de desconfiança nos gramados e no seu convivo social.

* Segundo o dicionário português, o significado da palavra Hipotético é: adj. Baseado numa hipótese. Duvidoso, incerto.

Obs. O áudio da entrevista poderá ser ouvido normalmente pelo Internet Explorer.


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade