Publicidade

Arthur Alves lança candidatura a presidência do Sindicato dos árbitros de São Paulo
Arthur Alves Júnior lança candidatura oficial à presidência do Sindicato do Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo

12/04/2010 – O ex-árbitro de futebol, Arthur Alves Júnior (foto), lançou na noite do último sábado, no Clube Tremembé, em São Paulo, sua candidatura oficial à presidência do Sindicato do Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp).

Oficialmente as eleições ainda não estão marcadas, mas devem ocorrer no início do mês de outubro. Sérgio Correia, atual presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf) é o presidente eleito no Safesp, mas por estar no Rio de Janeiro dirigindo a Conaf, está licenciado e Darcio Pereira exerce a função.

Apoiado pelos papas da categoria, Arthur tem tudo para ser o novo presidente da entidade. Durante uma festa realizada no clube Tremembé, o Cel. Marcos Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, oficializou a candidatura de Arthur e comunicou seu apoio ao amigo.

“Estou apoiando o Arthur porque o conheço e sei do trabalho que tem feito na Comissão de Arbitragem. Sei que vai lutar pela categoria, além das idéias inovadoras que fará durante o seu mandato, caso seja eleito”, explicou o Cel. Marinho.

Após agradecer o presidente da Comissão de Arbitragem, Arthur Alves Júnior agradeceu a presença de todos e falou o que pretende fazer, caso saia vencedor na corrida pela presidência do Sindicato.

Tenho muitas idéias. Quero lutar pela categoria em todas as situações. Sei que o atual presidente tem feito muita coisa boa pelos árbitros, mas quero diferenciar um pouco. Pretendo dar mais assistência aqueles que ficam no interior e pouco vem à Capital”, explicou Arthur antes de complementar.

“Precisamos estar bem perto destes indo até eles. Vamos varrer o interior com palestras, cursos, realização de mais treinamentos e testes físicos, usar as sub sedes da FPF como apoio ao árbitro e aproximá-los dos clubes, dando a eles a possibilidade de explicar como funciona a arbitragem, além de alertá-los de situações que muitas vezes são desconhecidas por aqueles que praticam o futebol”.

Apoio
Arthur Alves Júnior além de ter o apoio do Cel. Marinho, tem também do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, de Sérgio Correia da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Darcio Pereira, atual presidente do Sindicato e vice da chapa de Arthur, e de outros nomes famosos da categoria como Roberto Perassi e Carlos Donizete Pianoschi, membros da Comissão de Arbitragem e Escola de Árbitros do Sindicato respectivamente. Por motivos profissionais, Sérgio Correia e Roberto Perassi estavam no Rio de Janeiro em curso na CBF e não puderam comparecer.

A presença de árbitros foi maciça e entre eles estavam Maria Eliza Correia Barbosa, assistente FIFA, Robério Pereira Pires, Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral, Elcio Paschoal Borborema, árbitros do quadro Ouro da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do quadro nacional, além dos árbitros da nova geração que são a grande maioria e farão a diferença na hora da votação.

Mais de Arthur Alves Júnior
Arthur Alves Júnior tem 45 anos, é formado na Escola de Arbitragem Flávio Iazzeti desde 1985 e trabalhou como árbitro assistente no quadro da FPF durante o período de 1985 até 2004. Também fez parte do quadro da CBF onde trabalhou de 1994 à 2004. No total, entre FPF e CBF, atuou em mais de 737 jogos durante sua carreira.

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados