Apitonacional nas eleições


04/09/2012 - Vários árbitros de futebol se candidataram a vagas nas câmaras municipais e, também, a prefeitura de algumas cidades do interior do país. Também temos alguns parentes de personalidades do apito concorrendo. Conheça abaixo alguns deles.

São Paulo

Nei Forati – Candidato em Iguape

O árbitro da Federação Paulista de Futebol, Claudinei Forati Silva, é candidato a prefeito na cidade praiana de Iguape pelo PSB. Nei Forati, como é conhecido em Iguape, já é vereador, em 2008 foi eleito pelo PR, tendo trocado de legenda para disputar a Prefeitura Municipal.

Com apenas 29 anos, Claudinei Forati é uma aposta paulista na arbitragem nacional. Vem apitando jogos intermediários, seja no Paulistão, seja na Série B do Campeonato Brasileiro e tem merecido elogios.

É lógico que se houver êxito nas urnas, Claudinei Forati Silva não terá condições de continuar apitando. Seria incompatível. Iguape é uma cidade praiana que fica no Vale do Ribeira, no litoral sul com uma população fixa de 28 mil habitantes. A cidade fica a cerca de 200 km da capital paulista, ao lado da Ilha Comprida.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

Dr. Aurélio – Candidato em Jacareí

Aurélio Sant'Anna Martins O advogado e árbitro de futebol, 36 anos, foi escolhido para ser candidato a vice prefeito na chapa de Adriano da Ótica (PPS).

Aurélio Sant'Anna Martins se filiou no PTB no ano passado e será sua primeira participação 'oficial' em uma campanha política. 

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

Modestinho Capitão Salviatto – Candidato em Brotas

Modesto Salviatto Filho (PTB), candidato à reeleição de vereador em Brotas. Salviatto nasceu em Brotas no dia 10/09/1953, é capitão reformado da policial militar e foi um árbitro de primeira linha na Federação Paulista de Futebol (FPF). Nos anos 80 e 90, Salviatto apitou jogos importantes no futebol paulista e brasileiro e, muitas vezes, era chamado para arbitrar "jogos de risco".

Se candidatou a vereador em 2000 pelo PSDB sendo eleito em com 377 votos. Em 2004 tentou a reeleição, desta vez pelo PL, teve menos da metade dos votos conquistados na eleição anterior ficando na suplência com 169 votos. Em 2008 novamente se candidatou e novamente por um partido diferente, desta vez o PTB, sendo eleito com 589 votos. Neste período que está na vereança, o ex-apitador foi duas vezes presidente da Câmara Municipal.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

José Henrique (Arbitro) – Candidato em Americana

José Henrique de Carvalho reside em Americana ha mais de 30 anos, é árbitro de futebol, diretor de arbitragem da LAF - Liga Americanense de Futebol - e administrador da Escola Pitágoras, tradicional instituição de ensino da cidade de propriedade de sua família.

Se formou árbitro de futebol em 2000, pela Federação Paulista de Futebol. Considerado um dos melhores árbitros do país chegando a aspirante FIFA por ser disciplinador e ter um excelente preparo físico. Sofreu uma lesão no tendão de aquiles no final de 2010 e jamais se recuperou devido a operações mal sucedidas. Persistente e determinado, continua na luta diária para se recuperar plenamente e dar seqüência na sua carreira de árbitro, pela qual nutre uma grande paixão.

Ele foi o árbitro da segunda final do Campeonato Paulista de Futebol de 2007 entre Santos e São Caetano. Ganhou o prêmio de melhor árbitro de 2006. Fez Grandes clássicos, como: Botafogo x Flamengo, Atlé-Tiba e praticamente todos os clássicos paulistas.

Propostas do candidato

=> Cursos profissionalizantes nas comunidades.

=> Ampliação dos núcleos de medicina  preventiva nos bairros oferecendo acupuntura, ioga e o método pilates gratuitamente (pilates é um método de controle muscular desenvolvido na década de 20. A maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral).

=> Instalação do Poupatempo em Americana.

=> Criação de Hospital Veterinário Publico.

=> Viabilizar a presença de educador físico para orientar as atividades nas praças publicas e parques da cidade.

=> Melhorar a estrutura dos campos e do nível dos campeonatos amadores.

=> Trabalhar para que Americana receba uma unidade do Serviço Social do Comércio (SESC), o que proporcionará a realização de muitas atividades culturais em conjunto com a prefeitura.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

Rio de Janeiro

Marcelo de Lima Henrique - Candidato em Itaboraí

Marcelo de Lima Henrique, carioca, evangélico, casado, 3 filhos, estudante de Sociologia, Sargento da Marinha (Fuzileiro Naval) e reside em Itaboraí. Árbitro do quadro da FIFA desde 2008, com diversos jogos decisivos em estaduais, nacionais e já internacionais no currículo, pois apitou o 1º jogo da semi-final da Libertadores 2012, entre Santos e Corinthians.

É filho de José Henrique Neto, que foi árbitro aspirante CBD/CBF por dezessete anos. Jogou futebol, aos quatorze anos de idade, nas categorias de base do Flamengo(!), Bangu, America e Operário (MS), como goleiro.

Propostas do candidato

=> Projetos de educação em tempo integral;
=> Projetos de mapeamento de todas as áreas esportivas de Itaboraí (cerca de 50 campos de futebol de várzea) que, devido ao crescimento da cidade, estão sendo adquiridos pelas construtoras, deixando a população sem espaço para a prática de qualquer atividade esportiva;
=> Buscar recursos e parcerias para a construção de uma Vila Olímpica com ginásio poliesportivo. A cidade tem mais de 250 mil habitantes e não conta com um centro assim;
=> Um dos principais meios de transporte é a bicicleta devido a baixa renda da população, e não contamos com uma ciclovia. Temos que buscar recursos urgentemente para viabilizar a construção;
=> Revitalização e construção de praças e áreas de lazer por toda a cidade;
=> Quase 50% da cidade não conta com saneamento básico nem asfalto. Sei que é uma cidade rural, que teve um crescimento populacional muito grande, mas os serviços básicos estão muito abaixo do necessário, e no próximo mandato os vereadores têm que lutar pela garantia de leis orgânicas que protejam a população em seus direitos mais básicos.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

Lenilton Rodrigues – Candidato Rio de Janeiro

Lenilton Rodrigues Gomes Junior, tem 37 anos, casado, 02 filhos, Professor da rede particular e do Estado do Rio de Janeiro (CIEP), Membro da Associação dos Ex-alunos do Colégio Pedro II, Árbitro de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Foi candidato a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro nas ultimas eleições.

Obs: Contatado pelo Apitonacional, não respondeu as perguntas falando sobre seus planos de governo. Esperamos que trate seus eleitores de uma forma melhor se eleito for.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

Minas Gerais

Cleisson Veloso – Candidato em Confins

É árbitro de futebol, entrou para o quadro da Federação Mineira em 1998 e em 2008 na CBF. Foi o melhor árbitro do Campeonato Mineiro de 2012, nasceu em Belo Horizonte e reside em Confins. É solteiro,  taxista, superior completo.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

Juliano Lopes – Candidato em Belo Horizonte

Juliano Lopes Lobato, casado, pai de duas filhas, ex-árbitro mineiro do quadro da CBF e professor de Educação Física. Faz trabalhos voluntários na região do Barreiro. Candidato a vereador em Belo Horizonte.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Publicidade
 

Rodrigo Baeta - Candidato em Belo Horizonte

Rodrigo Otavio Baeta, natural de Contagem, 49 anos, ex-árbitro mineiro do quadro da CBF.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Resultado

Bahia

Publicidade
 

Raimundo Carneiro - Candidato em Salvador

Raimundo Carneiro de Oliveira tem 46 anos, casado, é árbitro da Federação Baiana de Futebol. Atua em jogos da Federação Baiana de Futebol e atuava até dezembro de 2011 pela CBF quando se aposentou por ter completado 45 anos, limite de idade para a profissão.

Nasceu em Retirolandia/BA. É o atual Diretor Social e Patrimônio do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol.
 

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Publicidade
 

Rosalvo Mota – Candidato em Vitoria da Conquista

O árbitro baiano Rosalvo da Silva Mota se aposentou da arbitragem e agora tenta carreira na política. Ele concorre ao cargo de vereador pelo PMDB. Rosalvo Mota tem 52 anos, começou apitando jogos profissionais em 1988 e foi considerado o melhor árbitro da Bahia em 1994, 95 e 96 sendo justa a homenagem recebida da Federação Baiana ao encerrar as atividades ao completar 50 anos no final de 2011.

Durante sua história na profissão, Mota apitou 14 clássicos entre Bahia e Vitória e atuou durante oito anos no quadro nacional de árbitros da CBF. Os melhores momentos da carreira foram nos anos de 1994, 1995 e 1996, quando foi escolhido o melhor juiz do Campeonato Baiano.
 

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Paraná

Publicidade
 

China – Candidato em Guarapuava

JosÉ Rene Stavinski tem 47 anos, foi assistente paranaense do quadro da CBF e é o atual presidente da APAF – Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Publicidade
 

Sueli Tortura – Candidata em Curitiba

Sueli Terezinha Tortura foi a primeira mulher paranaense a chegar no quadro da FIFA onde permaneceu de 1997 a 2006.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Publicidade
 
Natal - RN

Suelson Diogenes de França Medeiros - Candidato em Natal

Publicidade
 

Santa Catarina

Professor Acácio - Candidato em Itajaí

José Acácio da Rocha, árbitro da Federação Catarinense de Futebol e da CBF. Nasceu em Itajaí, solteiro, 40 anos, superior completo, professor de ensino médio.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Publicidade
 

Jefferson Schmidt - Candidato em Balneário Camboriú

Jefferson Schmidt é árbitro de futebol do quadro da CBF, nasceu em Porto Alegre, 42 anos, casado, dois filhos, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e Mediação e Arbitragem. É Major da Policia Militar tendo ingressado na Academia de Polícia Militar de Santa Catarina em 1991. Em 98 foi transferido para Balneário Camboriú, passando a residir nesta cidade no Bairro da Barra.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Publicidade
 

Fernando Divo – Candidato em Florianópolis

Fernando Divo da Silva é árbitro da Federação Catarinense de Futebol. Concorreu também a vereador na eleição de 2008 pelo PP ficando em 139ª posição com 335 votos.

Propostas do candidato

 => No Esporte e Lazer: • Criação de novas Áreas de Esporte e Lazer com Academias ao Livre • Criação de novas Praças Públicas, juntamente com a manutenção das mesmas

 => Saneamento Básico e Limpeza Urbana: • Melhorias no fraco sistema de Esgoto de Florianópolis • Coleta de Lixo Reciclável em todos os bairros de Florianópolis • Melhorias na Limpeza das vias Públicas.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

Publicidade
 

Celso Ramos Martins - Florianópolis

Celso Ramos Martins nunca foi árbitro de futebol, mas tem irmão importante na arbitragem, é irmão de Marco Antonio Martins - de blusa escura na foto -  ex-assistente da CBF e atual presidente da ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol. É Técnico em Administração, Servidor publico Federal desde 1980 e sindicalista na universidade Federal de Santa Catarina.

Veja ficha do candidato no TSE: Clique aqui

 =>Obs - O apitonacional prestou mais uma vez sua contribuição para seus internautas mostrando os candidatos ligados a arbitragem em varias regiões do país. Se não informamos sobre outros candidatos ou se ficou faltando maiores detalhes dos aqui publicado, foi por falta de interesse dos mesmos e de seus assessores, pois abrimos o site para receber as informações para esta matéria e poucos responderam ou retornaram nosso contato.

Outras personalidades do esporte

Quem se deu bem:

Washington Coração Valente (ex-atacante de Flu e Atlético-PR): eleito vereador em Caxias do Sul-RS.
Marco Aurélio Cunha (ex-superintendente de futebol do São Paulo): reeleito vereador em São Paulo.
Tupãzinho (ex-atacante do Corinthians): eleito vereador em Tupã-SP.
Paulo Rink (ex-atacante do Atlético-PR): eleito vereador em Curitiba.
Vandick (ex-atacante do Paysandu): reeleito vereador em Belém.
Tarciso (ex-meia do Grêmio): eleito vereador em Porto Alegre.
Gustavo Feijó (presidente da Federação Alagoana de Futebol): Se elegeu prefeito de Boca da Mata.

Quem se deu mal:

Ademir da Guia (ex-meia do Palmeiras): não se elegeu vereador em São Paulo.
Gonçalves (ex-zagueiro do Botafogo): não se elegeu vereador no Rio.
Velloso (ex-goleiro do Palmeiras): não se elegeu vereador em Araras-SP.
Roger (ex-goleiro de Flamengo e São Paulo): não se elegeu prefeito de Cantagalo-RJ.
Dinei (ex-atacante do Corinthians): não se elegeu vereador em São Paulo.
Marcelinho Carioca (ex-atacante do Corinthians): não se elegeu vereador em São Paulo.
Joaquim Grava (médico do Corinthians): era vice do candidato a prefeito de São Paulo, Paulinho da Força.
Patrícia Amorim (presidente do Flamengo): não se reelegeu vereadora no Rio.
Andrade (ex-jogador e ex-técnico do Flamengo): não se elegeu vereador no Rio.
Marcos Braz (ex-vice de futebol do Flamengo): não se elegeu vereador no Rio.
Fábio Noronha (ex-goleiro de Fla e Flu): não se elegeu vereador em Teófilo Otoni-MG.
Dinho (ex-volante do Grêmio): não se elegeu vereador em Porto Alegre.
Ricardo Pinto (ex-goleiro de Fluminense e Atlético-PR): não se elegeu vereador em Curitiba.

Fabiano (ex-atacante do Internacional): não se elegeu vereador em Porto Alegre.
Mazaropi (ex-goleiro do Grêmio): não se elegeu vereador em Sapucaia do Sul-RS.
Carlos Miguel (ex-meia do Grêmio): não se elegeu vereador em Cachoeirinha-RS.
Paulo Roberto Prestes (ex-lateral-esquerdo do Atlético-MG): não se elegeu vereador em Belo Horizonte
Carlos Germano (ex-goleiro do Vasco): não se elegeu vereador em Cachoeiras de Macacu-RJ.
João Batista (diretor amador da Federação Alagoana de Futebol):  obteve 819 votos não se elegendo vereador em Maceió-AL.

Obs. O apitonacional deseja boa sorte no mandato para aqueles que foram eleitos e que eles representem seus eleitores de forma honrada e digna para não decepcionarem aqueles que os apoiaram. Agora, vocês representam também os interesses dos eleitores e não somente os próprios.

Para aqueles que tentaram e mesmo dando o melhor de si não se elegeram, que tenham consciência que assim como vocês, centenas de milhares também não se elegeram. Ergam a cabeça, procurem corrigir os erros e se essa for a vontade, comecem suas próximas campanhas a partir de hoje, pois seu futuro na política depende de todos os dias e não somente os próximos da eleição.


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade