Termina em pizza processo que ex-chefe do apito movia contra ex-árbitro da FIFA

Mesmo sendo acusado de "mariquinha" e "corrupto", Sérgio Corrêa aceitou acordo proposto por Gutemberg Fonseca

13/09/2012 - Um forte cheiro de pizza era sentido dentro da sala de audiência do 2º Juizado Especial Criminal durante a audiência do Processo No 0029071-25.2012.8.19.0001 (Leia). De acordo com Gutemberg, em pelo menos um jogo, apitado por ele em 2010, ficou claro o recado para que houvesse boa vontade com o Corinthians. Ele garantiu ter provas contra o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF e sugeriu que seu afastamento do quadro da FIFA aconteceu depois que ele decidiu não telefonar mais para Sérgio Corrêa para ouvir recomendações antes dos jogos. O ex-árbitro ainda disse que os árbitros que não seguissem as determinações de Corrêa acabavam afastados das escalas:

- (Sérgio Corrêa) É mentiroso. Porque esse é o

perfil dele. Mentiroso, mariquinha e corrupto. E posso dizer: corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro, mas também de seduzir por presentes.E escala é um presente para o árbitro quando atende aos anseios dele - disse o ex-árbitro.

Gutemberg Fonseca, que garantiu ter provas de todas suas acusações, criticou ainda o fato de não ter sido indicado ao quadro da FIFA em 2012, como acontecera no ano passado. Para seu lugar, a CBF apontou Péricles Bassols, também do Rio de Janeiro.

- Não existe critério. Passei em todos os testes. Minhas médias estão acima daquilo que a CBF entende que é o adequado para um árbitro FIFA - criticou Gutemberg, acusando Corrêa de tomar a decisão baseado no seu "interesse político e pessoal".

Demonstrando baixa estima e sem poder de reação, o ex-chefe do apito brasileiro aceitou acordo proposto pelo árbitro onde o beneficiado maior nem é ele mesmo e sim a CBF que não terá mais contra si a ação que o ex-árbitro movia contra ela nº 0003923-85.2012.8.19.0203 (Leia), onde requeria  liminar para que fosse mostrada o documento enviado a FIFA com os motivos da sua retirada do quadro. Com mais uma humilhação publica, o ex todo poderoso garante assim o polpudo contra cheque da CBF no final do mês.

Publicidade
 

O vencedor

Gutemberg Fonseca sai como o grande vencedor da questão, mesmo não tendo provado nada, mas tendo em face que seria muito difícil sair dessa sem que tivesse uma decisão desfavorável, pagar uma cesta básica no valor de um salário minino e um pedido de desculpas em local fechado soa como vitoria incontestável e joga a suspeita que Corrêa tenha aceitado o acordo para que verdades não fosse reveladas, passando a sensação que realmente seria o que o ex-arbitro afirmou quando das suas acusações.

Cada dia a arbitragem surpreende menos, já tivemos dirigente fazendo caixa dois para campanha política, árbitro se vendendo para resultados de jogo do azar (Mafia do Apito), árbitro preso por suposto envolvimento com o trafico carioca, dirigente acusado de ser corrupto e mariquinha e a nova onda é homem da lei, não respeitando a lei e implantando a ditadura no apito. A continuar assim, não demorara muito e teremos mais novidades.

Veja abaixo a sentença na integra

 


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade