Publicidade

Árbitro que apitou na Copa do Mundo de 2002 é preso em Nova York com heroína na cueca
Byron Moreno foi flagrado no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, com seis quilos de heroína escondida na cueca

 
21/09/2010 - O ex-árbitro equatoriano Byron Moreno, que ficou famoso pela controversa arbitragem no jogo entre Itália e Coreia do Sul pela Copa do Mundo de 2002, foi preso nesta terça-feira sob a acusação de tráfico internacional de drogas.

A derrota por 2 a 1 nas quartas de final da Copa de 2002, quando a Itália foi eliminada pela Coreia do Sul é lamentada até hoje pelos italianos. Na ocasião, Moreno anulou um gol claro de Tommasi que daria a classificação à Azzurra (o lance aconteceu na prorrogação, numa época que o gol de ouro fazia parte do regulamento).

Na ocasião, ele expulsou o meia Francesco Totti por simular um pênalti e anulou o �gol de ouro' de Tommasi - na época, o primeiro time a marcar na prorrogação se classificava.

De acordo com a imprensa do seu país, Moreno foi flagrado no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, com seis quilos de heroína escondida na cueca.

Os sacos com a droga estavam colados ao corpo do equatoriano, que tentava entrar nos Estados Unidos com a mercadoria. Não há possibilidade de pagamento de fiança no caso de Byron e, até o momento, seus advogados não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

Byron Moreno em ação na partida entre Coreia do Sul e Itália (Foto: agência Getty Images)

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados