Nota de esclarecimentos

 

24/07/2015 - O Apitonacional vem a publico prestar esclarecimentos sobre a nota de repudio publicada na ultima sexta-feira, dia 24 de julho, no site oficial da Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF).

Publicidade

Na nota, a APAF repudia as informações contidas na coluna - “Revoltados do Barigui” - publicada neste site na coluna Rapidinhas do apito no ultimo dia 23 de julho de 2015.

Leia a nota abaixo

A APAF/PR vem a público REPUDIAR o conteúdo da coluna do Sr. MARÇAL (sic), na coluna de 23/07/2015 do sítio eletrônico APITO NACIONAL, (http://www.apitonacional.com.br/noticias/rapidinhas.html#turma-do-birigui), onde aduz que “há um grupo de cerca de 15 (quinze) árbitros que às terças e quintas feiras treinam por conta própria para manter sua forma física no Parque Barigui, situado na capital das araucárias, e que este grupo costuma manifestar sua insatisfação para com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sr Sérgio Correa, chamando-o de gordo filha da puta (sic), pelo fato de não estarem sendo escalados para jogos a nível nacional”.

Ora, esta Associação Profissional de árbitros despreza tais alegações, posto que inverídicas, mendazes e com o flagrante escopo de denegrir a imagem de todos os membros dos quadros da arbitragem paranaense, bem como de prejudicar a relação de nossa arbitragem com a Comissão de Arbitragem Nacional. Temos um quadro de árbitros CBF que estão sendo escalados de forma freqüente em todas as rodadas das competições nacionais, não tendo qualquer fundamento estes absurdos trazidos a público por este colunista de n alcunha MARÇAL, ou qualquer outro pseudo jornalista mal intencionado aqui de nosso estado!

Esta Associação é formada por pais e mães de família, que deixam seu lar para contribuir com o desporto e, em hipótese alguma admitiremos sermos rotulados de mal educados e/ou agressores a honra de quem quer que seja, muito menos de dirigentes de Federações e Comissões, independente do âmbito de sua atuação.

Sentimo-nos ofendidos em nossa honra e nossa moral por esta publicação mentirosa e criminosa, visto que dissociada da realidade e que não possui qualquer fundamento. A arbitragem paranaense foi profundamente atingida com estas inverdades proferidas pelo Sr. MARÇAL, ou por outro aventureiro qualquer que tenha redigido e que não tem coragem de assinar seu próprio nome, o (s) qual (is) deverá (ão) responder cível e criminalmente por colocar em dúvida a lisura e o caráter de homens e mulheres que entram em campo com o único objetivo de aplicar as regras do jogo a este esporte que tantas emoções suscitam em todos os brasileiros.

A Associação Profissional dos árbitros de Futebol do Paraná esclarece que respeita e tem grande admiração pelo trabalho desenvolvido por jornalistas sérios e competentes, todavia estes predicados passam longe desta ou destas pessoas que redigiram tal notícia aleivosa, e portanto não admitirá que o caráter e a educação de seus membros seja caluniada e difamada de forma leviana e covarde por um pseudo colunista deste sítio eletrônico.

Leia documento oficial em PDF. Clique aqui.

 

Sobre o exposto acima o Apitonacional esclarece que:

Em nenhum momento o postado na coluna afirma que os árbitros chamam o senhor Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, de ‘gordo filho da puta’ como afirma a nota e sim que supostamente teriam chamado.

Em nenhum momento este site quis denegrir a imagem dos árbitros paranaenses assim como de seus dirigentes a quem respeitamos e aos quais pedimos sinceras desculpas caso essa impressão tenha sido deixada. Também não tentamos em momento algum prejudicar o bom relacionamento do quadro paranaense assim como de seus dirigentes com a CA-CBF, até mesmo que por se tratar de um órgão idôneo, dirigido por pessoas altamente capacitadas que independem de informações de terceiros para basear seu relacionamento com seus subordinados.

Por fim, realçando nosso compromisso assumido desde 2009 quando da fundação do Apitonacional, em promover e divulgar em todo mundo através da Internet as informações sobre a arbitragem Brasileira, e para que não fique duvidas do nosso compromisso, retiramos a coluna abordando o assunto e colocamos o espaço a disposição de todos os árbitros e dirigentes paranaenses que se sentiram prejudicado pelas informações, para que façam o uso do direito de resposta às quais serão respeitadas conforme determina nossa Constituição Federal.

Também disponibilizamos o espaço para que sejam divulgados as ações realizadas por essa conceituada entidade em prol dos seus associados.

Apitonacional
Apitonacional compromisso só com a verdade

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade