Esclarecimentos

Apitonacional esclarece sobre nota oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e sobre matérias difamatórias

02/10/2012 - O Apitonacional vem a publico esclarecer a nota oficial divulgada dela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) através de seu presidente Rubens Lopes no ultimo dia 29 de agosto (Leia).

Na nota, Rubinho – como é conhecido o presidente da FERJ – diz que são infundadas e inverídicas as informações publicadas pelo Apitonacional na matéria intitulada “Mudanças à vista”, publicada no dia 28 de setembro (Leia) e afirma que não houve nenhuma reunião do presidente da FERJ com o atual Diretor da Comissão Nacional de Arbitragem, Aristeu Tavares e que não haverá mudança na presidência da COAF-RJ.

Baseado em informações de pelo menos três pessoas ligadas diretamente a FERJ, voltamos a afirmar que houve sim a reunião e que Rubens Lopes não estaria contente com o comandante do apito carioca só não tendo feito a troca

ainda por não ter força o suficiente sendo que teria sociedade em alguns negócios com o chefe do apito, tornando assim a substituição um assunto delicado.

Campanha difamatória

Aproveitamos a oportunidade para rebater as informações publicadas no site vozdoapito sob o titulo “A falta de notícia dá nisso!” (leia) publicada no dia 29/09/2012, assinada por um jornalista que possivelmente seria mais um dos fantasmas usado de forma irresponsável pelo possível proprietário do site, um conhecido sociopata contumaz, que mostra mais uma vez a sua falta de lucidez, seu destempero emocional e a sua falta de caráter, com os seguidos ataques a este site, fato que se repete desde que o Apitonacional foi fundado em 2009, com seguidas matérias difamatórias e até mesmo de cunho pessoal.

Sobre os assuntos “A falta de notícia dá nisso”, “factóides” e “falta de credibilidade”, aventadas na matéria, esclarecemos que através do Apitonacional a comunidade da arbitragem brasileira e quiçá mundial, pois temos seguidores em varias partes do mundo, foram informadas de forma exclusivas de vários assuntos da arbitragem, entre eles dois importantíssimos que mostram a seriedade das informações prestadas através de fontes altamente confiáveis que foram, as tratativas de Rubens Lopes para ser presidente da CBF e a demissão de Sérgio Corrêa do comando da arbitragem brasileira noticiadas assim:

1 - “A grande pernada do século” – através desta matéria publicamos com exclusividade o desejo enrustido do Presidente Rubens Lopes pela Presidência da CBF, quando este gozava de muito prestígio com Ricardo Teixeira ao ponto de ser convidado para ir até Brasília no Jatinho do chefe da CBF para ajudá-lo a barrar uma CPI articulada pelo ex-governador Anthony Garotinho contra a CBF. Após a matéria, a CBF correu atrás e descobriu que eram verdadeiras as informações inclusive com a identificação das sete federações rebeldes como ficou comprovado na ocasião da renuncia de Ricardo Teixeira e amplamente divulgada pela imprensa como federações 'rebeldes'.

Publicidade
 

2 -  “Como anunciamos em primeira mão, CBF demite Sérgio Corrêa da Comissão de Arbitragem”. “Aristeu Tavares assume”. – Na madrugada da terça feira, dia 21 de agosto, noticiamos de forma exclusiva a demissão ocorrida horas antes do então presidente da comissão de arbitragem da CBF Sérgio Corrêa. Noticia só publicada pelo restante da imprensa brasileira após a CBF confirmar a informação de forma oficial no seu site na tarde do mesmo dia.

Esclarecemos mais uma vez, que os seguidos ataques pelo veiculo acima citado, tem como objetivo desmoralizar e enfraquecer este site tentando assim de forma desabonadora se tornar o único veiculo especializado em arbitragem na imprensa brasileira. O Apitonacional nunca teve essa pretensão, vê com naturalidade e respeita o trabalho dos demais veículos no segmento aos quais procura unir forças para manter os nossos internautas sempre bem informados. Quando citamos nossos internautas é porque temos a consciência que o publico de arbitragem é um só e, conseqüentemente, ávidos por informações, as buscam tanto neste como nos demais veículos de arbitragem.

Internet não tem cerca e é aberta a todos que através de cliques nos seus mouses podem escolher livremente aquele veiculo que achar melhor, essa decisão cabe apenas e exclusivamente aos internautas e não é com acusações e matérias difamatórias que essa realidade será mudada.

Temos consciência que os ataques continuarão, pois o cidadão que hora diz ser proprietário e hora diz que vendeu o site sem nunca ter sido dono e se o é, usa de laranja (veja) para possivelmente fugir das suas responsabilidades e dificultar assim aqueles que procuram a justiça para reparar danos, diferentemente deste site onde todas as informações contidas em seu registro na internet são verdadeiras e de conhecimento de todos.

Quando nos acusa de falta de credibilidade é para esconder a sua e a do seu próprio site que faz seguidas matérias promocionais em troca de favores e objetos como já afirmou por mais de uma vez. Segundo documento em nosso poder, não teria honrado seus compromissos mesmo tendo ajuda inclusive financeira (veja) daqueles para quem fez seguidas matérias ou campanha política para presidência da entidade da arbitragem, onde defende um único lado sem buscar maiores informações ou dar o direito de resposta a todos os citados.

Os documentos Doc.01 e Doc.02 provam o aqui relatado e alertamos que possuímos vários deles onde poderemos provar o que estamos publicando, para isso basta que o indivíduo que se julga ter reputação ilibada e seu (?) site nos provoque ou até mesmo nos acione na justiça como já prometeu varias vezes, tendo em todas elas se acovardado e não cumprido com o prometido.

O Apitonacional pede desculpa aos seus internautas e colaboradores por expor aqui essa ridícula rivalidade sem propósito e que não levara ninguém a lugar algum. O sol nasce para todos, basta que cada um use da melhor maneira possível a sua luminosidade. Porém, não temos sangue de barata e nem o dom supremo de virar a face para receber tapas no rosto diariamente e se calar. Estamos sempre em busca da verdade e denunciando as irregularidades e não podemos nos calar quando somos provocados.

Marçal - Apitonacional

 


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade