Presidente do Atlético/BA é suspenso por 240 dias após agredir assistente FIFA

Albino Leite jogou árbitro assistente no chão; coco arremessado no gramado custa cinco mandos de campo e R$ 5 mil

19/04/2011 - O presidente do Atlético/BA pegou uma suspensão pesada na noite desta última segunda-feira, dia 18 de abril, na Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA). Depois de jogar no chão o assistente Alessandro Matos após o mesmo anular um gol de sua equipe no jogo contra o Bahia, o mandatário do clube de Alagoinhas acabou suspenso por 240 dias de suas funções.

Na mesma sessão, o próprio Atlético foi punido com a perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 5 mil, por conta de um coco arremessado por um torcedor no gramado. O lateral-esquerdo Sandro, que estava no banco de reservas e se envolveu na confusão após o gol anulado, foi suspenso por quatro jogos. A punição ao clube e ao jogador serão cumpridas no próximo Estadual, já que o Atlético/BA já foi eliminado do Campeonato Baiano.

Na vitória do Atlético/BA diante do Bahia, por 1 a 0, dentro de casa, uma

grande confusão tomou

 conta do jogo aos 30 minutos do segundo tempo. Nas palavras do próprio árbitro, Rodrigo Cintra, “após a marcação de um impedimento da equipe do Atlético de Alagoinhas, em marcação do assistente Alessandro Matos, quando os jogadores da referida equipe foram para cima do referido assistente, o presidente do Atlético Alagoinhas, Albino Leite, partiu para cima do mesmo e com muita força atingiu o fisicamente por detrás, com um golpe com braços e pernas, atingindo-o nas costas e derrubando-o ao solo com muita intensidade”.

O árbitro ainda informou no mesmo documento que, “segundo o delegado da partida, o infrator passou pelo alambrado para adotar tal postura e que após o incidente fora conduzido pelo policiamento para a delegacia, onde o árbitro assistente prestou queixa, registrando o Boletim de Ocorrência”. No momento da confusão, um coco foi arremessado pela torcida local e quase acertou árbitros e jogadores.

Com informações de justicadesportiva


Fechar

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade