Publicidade

Ex-Fifa Aristeu Leonardo Tavares  rebate ex-governador Anthony Garotinho

Ex-governador faz insinuações contra o ex-arbitro Aristeu Tavares que contesta e chama Garotinho de irresponsável

 
25/08/2010 - A Justiça Federal condenou o ex-governador e ex-secretário de Segurança Pública Anthony Garotinho e o ex-chefe de Polícia Civil e ex-deputado estadual Álvaro Lins a penas de dois anos e meio e 28 anos de prisão, respectivamente. Eles e mais oito pessoas são acusados de integrar quadrilha que usou a Polícia Civil para cometer crimes. A mulher e a ex-mulher de Álvaro, e o sogro dele também foram condenados. Todos poderão recorrer em liberdade.

A sentença da 4ª Vara Federal Criminal diz que o bando tem estrutura de organização criminosa. Além disso, frisa que deu apoio ao contraventor Rogério Andrade e que as

Juiz Federal Marcelo Tavares

Ex-Fifa Aristeu Tavares

Ex-governador  Garotinho

conseqüências disso foram crimes graves que “contribuíram para a violação da paz”. Condenado por formação de quadrilha, Garotinho teve a pena convertida em prestação de serviços e foi proibido de exercer cargo, função ou atividade públicos.

“Através da quadrilha, Garotinho perseguiu o poder político a qualquer custo sendo esta uma via para que administrasse o estado sem exercer mandato ou cargo público. O réu compartilhava com o condenado Álvaro Lins a direção da quadrilha na vertente de loteamento de delegacias”, diz trecho da sentença do juiz Marcelo Leonardo Tavares, irmão de Cel. Pm, ex assistente Fifa e Instrutor de arbitragem da CBF Aristeu Leonardo Tavares.

O ex governador Anthony Garotinho em seu Blog no dia 24/08 rebateu a sentença insinuando a participação do ex-Fifa no episódio, segundo palavras de Garotinho: "O blog acaba de receber a informação, que o juiz que proferiu a decisão contra mim, Marcelo Leonardo Tavares vem a ser irmão do coronel Aristeu Leonardo Tavares, que é o assessor parlamentar do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, encarregado de negociações políticas. Será só coincidência?

Indignado com a insinuação, Aristeu Tavares divulga nota para rebater aquilo que chama de "Aberração a afronta levantada pelo ex-governador" a quem chama de  um irresponsável.

O apitonacional prestando informações aos seus leitores divulga abaixo o esclarecimento na íntegra do ex-arbitro Fifa Aristeu Leonardo Tavares.

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2.10

"Meus AMIGOS.

Acompanhando os últimos acontecimentos acerca da sentença prolatada pelo Juiz Federal e meu irmão do meio Marcelo Leonardo Tavares, não poderia deixar de registrar após ler a notícia infame no Jornal O DIA desta data de que o condenado Anthony Garotinho publicou em seu Blog particular a insinuação de que sua pena é política e teria sido produzida com minha participação por conta da atual função desempenhada (Assessor Parlamentar) e responsável, segundo seu entendimento das "articulações políticas".

Tendo em vista a aberração verificada e não possuir blog ou outro caminho na "Internet", cabe esclarecer o seguinte:

- Tanto eu como meu respeitado irmão somos funcionários públicos Concursados e de Estado e não de Governo;

- Minha atual função é a de assessoria do Comando da Polícia Militar, Instituição que sirvo por quase trinta anos e nada tem haver com possíveis articulações políticas;

 - Quando o apenado em primeira instância foi Governador no ano de 1.999, eu era o Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, cuja missão é a guarda dos Palácios Guanabara e Laranjeiras, sendo o primeiro a sede do Governo Estadual e o segundo a residência do Chefe do Poder Executivo. Fui diretamente o responsável por sua segurança e da integridade física da sua família por quase uma ano e meio;

- Fui promovido a Coronel por merecimento no ano de 2006 pela senhora Rosinha Garotinho esposa do ex governador quando esta era a Governadora do Estado;

- Há provas robustas contra todos os condenados no processo, cuja a sentença possui 357 laudas escritas pelo Magistrado; e

- Tal qual a defesa anunciou, o Ministério Público Federal irá de igual forma recorrer da sentença, com o objetivo de ampliar  e com mais rigor a condenação imposta em segunda instância, conforme anunciado pela imprensa.

- Citar o CEL Mário Sérgio, Cmt Geral da Polícia Militar como um pretenso intermediário do Governo do Estado que faria uma articulação comigo e com o meu irmão com o objetivo de trazer prejuízos políticos ao condenado é um verdadeiro descalabro.

Quero registrar para todas as pessoas que pertencem a minha rede social e conhecem a minha vida profissional e/ou particular e também de maneira direta ou indireta a conduta ímpar dos meus pais e irmãos a indignação com a afronta levantada por este irresponsável.

Ao meu irmão Marcelo afianço de maneira irretocável o respeito pela coragem, segurança e senso de justiça materializados na sua sentença. É uma honra possuir uma figura tão exemplar na minha família. Com certeza falo em nome do nosso irmão mais novo Antonio Carlos e de seus sobrinhos. Saiba que para  a família Leonardo Tavares você é modelo de correção de atitudes e serve para nortear a postura civil de todos que o conhecem. Filho responsável, marido correto e pai zeloso você merece congratulações pela maneira transparente e irrepreensível como conduziu este difícil Processo.

Peço desculpas por não atender o seu pedido querido irmão, de não me manifestar neste caso, porém a afronta levantada é aviltante e covarde, não permite silêncio e muito menos "braços cruzados", pois não foi esta a lição que aprendemos em nossa casa e contraria o exemplo diário que procuramos cultuar para nossos amados filhos.

Até tentei através de um contato com uma integrante da equipe de jornalistas do Jornal O DIA, uma resposta ao que divulgado foi no diário de hoje, porém não houve tal oportunidade.

Por derradeiro solicito que todos que recebam este e-mail repassem para a sua rede de amigos visando dar a minha versão dos fatos.

Torcendo efusivamente por mais justiça e coragem neste PAÍS, agradeço a atenção de todos".

Aristeu Leonardo Tavares - Coronel PM - Instrutor de Arbitragem da CBF 

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados