Agora é oficial: Fifa convoca 84 árbitros para Olimpíadas e não chama nenhum brasileiro

O ex-árbitro Suíço Massimo Busacca, atual diretor de arbitragem da Fifa foi o responsável pela seleção

19/04/2012 - Como publicado aqui no apitonacional no ultimo dia 12, o Comitê de Arbitragem da Fifa divulgou nesta quinta-feira, desta vez de forma oficial, a lista dos 84 árbitros de 36 países que vão atuar nos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres neste ano. Como também antecipamos, nenhum brasileiro foi chamado, nem no masculino e nem no feminino.

Para o torneio masculino, serão 16 árbitros e 32 auxiliares, com representantes de todas as seis confederações. Da Conmebol, só foram chamados árbitros da Bolívia, Venezuela e Colômbia.

O torneio feminino terá 12 árbitros e 24 auxiliares, e a Fifa optou por chamar representantes de Uruguai e Argentina na Conmebol.

Segundo o comunicado da Fifa, a convocação dos árbitros para o torneio olímpico masculino representa um “primeiro passo rumo à Copa do Mundo de 2014 no Brasil”.

O suíço Massimo Busacca (foto), diretor de arbitragem da Fifa, explicou o conceito por trás da seleção de árbitros: “Funciona

como uma comissão técnica de uma seleção nacional de futebol, e nós somos o treinador”.

Assim como as seleções olímpicas, o corpo de arbitragem da competição também priorizou a juventude. O árbitro mais velho da lista é o tunisiano Slim Jedidi, de 42 anos, e o auxiliar mais experiente tem 43: o tcheco Antonin Kordula. 

Publicidade
 

A lista conta com 48 árbitros e assistentes masculino e 36 árbitras e assistentes feminino. Veja abaixo.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade