13/11/2014    20:28hs

Fisgaram a musa

Maria Eliza, musa da arbitragem paulista entrou para o rol das mulheres casadas

Muitos marmanjões ficarão tristes com a notícia. A assistente paulista Maria Eliza Correia Barbosa (foto), musa da arbitragem paulista, entrou para o rol das mulheres casadas. Maria Eliza, 34 anos, casou-se no dia 06 de setembro com Gustavo Beletato Gonçalves em cerimônia religiosa na Igreja Matriz da cidade natal da bandeirinha.

Professora de educação física, bonita, corpo malhado, poderia ser modelo, atriz, cantora, mas escolheu a arbitragem como segunda profissão. Com esse perfil, encanta a todos, inclusive o comando da arbitragem e da própria Federação Paulista de Futebol que continua prestigiando suas habilidades dentro das quatro linhas. 

Filha de Antonino Inácio Barbosa e de Maria Emília Correia Barbosa, nasceu no dia 02 de março de 1980. Beletato, o sortudo marido, é de Orlândia, administrador de empresas e tem 28 anos de idade.

Publicidade

O casal que se conheceu em uma festa, mora em Ituverava, cidade do interior paulista, a 410 km da capital paulista, onde a assistente tem desde 2011 duas lojas franqueadas da Cacau Show - marca de chocolates.

Detalhe: bolo de casamento da musa teve bandeirinha sendo agarrada pelos pés

Carreira

A arbitragem apareceu para ela ainda na faculdade, em 2000, quando atuava como árbitra nas partidas de futsal e foi selecionada para o curso de árbitros da Federação Paulista de Futebol tendo se formado em 2002.

Na época, revezava no posto com Ana Paula de Oliveira como musa da arbitragem brasileira. Mas não seguiu o mesmo caminho da ex-colega e rejeitou até convites para posar nua em revistas masculinas. Dizem que a proposta era de cerca de R$ 350 mil (fora as participações nas vendas).

Maria Eliza estreou primeiramente na série A do Campeonato Brasileiro para só depois estrear na primeira divisão do paulista. A Estréia foi em 2004 na partida Paraná Clube ox3 Criciúma disputada no Pinheirão em Curitiba pela 21ª rodada.

O árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral e esposa prestigiam casamento da musa

No paulista estreou no ano seguinte, na partida Internacional de Limeira 3x5 Palmeiras, disputada no Levy Sobrinho pela primeira rodada do Paulistão de 2004.

Exigência do índice masculino pela CBF, contusões, negócios e casamento afastou a musa dos grandes jogos a nível nacional. Sua ultima partida pelo Brasileiro foi em 2007, Náutico 1x0 Flamengo nos Aflitos em Recife pela ultima rodada do campeonato Brasileiro daquele ano.

As assistentes Adriana de Almeida Silva, Patrícia Carla de Oliveira e Maiza Teles também estiveram na cerimônia

No paulista, continua atuando normalmente tendo atuado em sete partidas da série A1 deste ano.

Segundo as estatísticas, Maria Eliza atuou em 38 partidas da série A do Campeonato Brasileiro de 2004 a 2007. A Estréia foi na partida Paraná Clube ox3 Criciúma disputada no Pinheirão em Curitiba pela 21ª rodada e a ultima Náutico 1x0 Flamengo nos Aflitos em Recife pela ultima rodada do campeonato daquele ano. Atualmente pela CBF tem atuado apenas no campeonato feminino, Sub-20 e Sub 17.

 

Foi assistente FIFA entre 2008 e 2011 e perdeu o escudo por não participar dos testes em função de um problema físico. Internacionalmente atuou no primeiro campeonato Mundial Feminino Sub-17, que foi disputado em 2008 na Nova Zelândia. Foi assistente da partida final entre Coréia do Norte e Estados unidos juntamente com a outra brasileira, Cleidy Mary Nunes Ribeiro. Silvia Reyes do Peru apitou a partida em que as coreanas venceram por 2x1 se sagrando campeãs do torneio.

Antes já havia atuado nas partidas da Nova Zelândia x Canadá, USA x França e Canadá x Alemanha.

Fotos: Arquivo pessoal Maria Eliza Barbosa.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade