15/01/2014    05:49hs

Fora da Copa!

Fifa divulga lista com 25 trios para a Copa de 2014. Relação final  trás Marcelo Carvalho Van Gasse no lugar de Alessandro Matos

O Comitê de Árbitros da FIFA, em reunião em Zurique ontem (14 de janeiro de 2014), sob o comando de Jim Boyce (Irlanda do Norte), apontou 25 trios de arbitragem e oito duplas de árbitros de apoio, representando 43 países diferentes, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

 

O trio brasileiro relacionado tem o árbitro candango Sandro Meira Ricci e os paulistas  Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, se bem que este ultimo nasceu no Rio de Janeiro e mora atualmente em Juiz de Fora-MG.

 

Como foi antecipado ainda em dezembro do ano passado pelo Apitonacional (leia), o assistente baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos (foto) foi substituído na lista final por Marcelo Carvalho Van Gasse. Além da arrogância e antipatia para com todos da arbitragem, o baiano supostamente teve seu processo de fritura comandado nos bastidores pelo

árbitro Sandro Meira Ricci que teria negado a manobra jogando nas costas dos dirigentes essa decisão.

 

Publicidade

 

Segundo informações da entidade, foi implantado um programa abrangente para garantir que os árbitros estejam e excelentes condições até o dia 12 de junho.

 

Assim como para os 32 times participantes, o caminho para a Copa do Mundo da FIFA 2014 começou com um grupo inicial de 52 trios de arbitragem, provenientes de várias partes do mundo, em setembro de 2011, quando a FIFA tomou a importante decisão de criar um projeto de arbitragem.

 

 

 

Um dos principais objetivos foi o controle das partidas e, consequentemente, o preparo desse grupo de árbitros em potencial para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo.

 

No período de agora até a Copa do Mundo, o grupo selecionado de oficiais de partida irá participar de três seminários: fevereiro, março/abril e o último, dez dias antes do pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA 2014.

 

Os árbitros e árbitros assistentes selecionados serão acompanhados e monitorados regularmente durante esse período e a FIFA está pronta para oferecer-lhes todo o suporte necessário para se prepararem da melhor maneira possível para essa importante Copa do Mundo.

 

Veja a lista com os 25 trios (clique aqui).

 

Matéria relacionada:

 

18/12/2013 - CBF estuda trocar assistente indicado para Copa do Mundo

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade