Publicidade

Auxiliar falha em teste da Fifa, e Carlos Amarilla fica fora da Copa do mundo

Trio uruguaio, liderado por Martin Vázquez, deve ser indicado pela entidade no lugar do trio do Paraguaio

23/05/2010 - O árbitro assistente Emigdio Ruiz foi reprovado neste domingo em um teste físico exigido pela Fifa e provocou a exclusão do trio paraguaio composto, além dele, pelo árbitro principal Carlos Amarilla (foto) e o outro assistente, Nicolás Yegros, da Copa do Mundo da África do Sul.

Ruiz sofreu uma lesão muscular durante a primeira avaliação, realizada dia 4 de maio, em Buenos Aires, e teria que passar no novo teste.

O exame foi feito em Assunção sob coordenação de dois inspetores enviados pela entidade máxima do futebol mundial, diferentemente do Brasil onde responsáveis pelos testes não comparecem e tiram a credibilidade do teste.

Com a exclusão dos paraguaios, a Fifa deverá indicar para ir ao Mundial um trio de arbitragem uruguaio liderado por Martin Vásquez.

Carlos Amarilla esteve no Mundial de 2006, na Alemanha, onde atuou em duas partidas: Estados Unidos x República Tcheca e Togo x Suíça.

Além de Copa do Mundo, o árbitro paraguaio comandou a final da Copa América de 2004, entre Brasil e Argentina (AN).

Atualização:

Fifa rejeita pedido da Conmebol e corta árbitro Carlos Amarilla da Copa

A Fifa confirmou nesta quarta-feira (26/05/2010) a exclusão de Carlos Amarilla (foto) definitivamente da Copa do Mundo-2010. O paraguaio, um dos árbitros de maior destaque na América do Sul, ficará de fora porque um de seus assistentes se lesionou e foi cortado da competição.

O Paraguai deveria enviar um trio de arbitragem para a Copa, mas um dos assistentes, Emigdio Ruiz, sofreu uma lesão e foi cortado.

A Conmebol (confederação sul-americana de futebol) pediu

à Fifa que aprovasse a comitiva com apenas dois integrantes, mas hoje o pedido foi rejeitado. "A Fifa rechaçou o plano pedido pela Conmebol", anunciou o titular da comissão de árbitros da entidade sul-americana, Carlos Alarcón.

Com isso, Amarilla e o outro assistente, Nicolás Yegros, podem ser substituídos por um trio uruguaio, afirmam fontes da Conmebol.

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados