07/02/2016    12:07hs

Guilherme Ceretta anuncia saída do país; Já vai tarde!

Desagregador e arrogante, árbitro polêmico anuncia mudança para os EUA

Desagregador, malquisto pelos árbitros, arrogante e gordo para a função como mostra foto ao lado, o árbitro Paulista Guilherme Ceretta de Lima, ex-aspirante FIFA, anuncia mudança para os Estados Unidos. Já vai tarde!

Ceretta, que é visto pelos seus comandantes no apito como um ingrato pelas suas ultima declarações, não tem o direito de reclamar, pois enquanto atuou, principalmente pela CBF, teve varias chances no apito, mesmo sendo um árbitro comum e com vários erros na carreira.

Pouco utilizado nas últimas temporadas por - sempre estar fora de forma - não conseguir ser aprovados nos testes físicos da categoria que pertence – CBF 1 - o árbitro decidiu interromper a carreira e buscar nova vida nos Estados Unidos, com possibilidade, não fato concreto, de apitar profissionalmente por lá.

Supostamente o motivo para Ceretta desistir da carreira no Brasil aconteceu em outubro do ano passado quando deixou o quadro nacional de árbitros por pegar geladeira após vitória do Flamengo sobre o Coritiba, pela sétima rodada do brasileirão.

A não expulsão naquela partida do atacante Wellington Paulista, que ofendeu o assistente Marcelo Van Gasse, resultou em um afastamento temporário para refletir sobre as orientações da CA-CBF. Depois disso, acabou não participando de outros sorteios e se ausentando dos testes físicos e teóricos, critérios para seguir dentro da escala.

Publicidade

 

Para Ceretta, a punição imposta pela CBF foi exagerada, e isso fez com que ele tomasse a atitude de não seguir mais apitando pela entidade.

"Cansei do sistema: é muita prova, reunião, teste físico e blá, blá, blá. Todo mundo quer falar e poucos sabem. Coisas pequenas que em 15 anos enjoam. Eu parei minha carreira no Brasil para tentar alguma coisa nos Estados Unidos, seja como árbitro ou treinador em algum clube. Tem que ser algo relacionado ao futebol, ainda acredito que posso continuar nessa carreira e se as coisas andarem bem por esse lado aqui, a carreira na arbitragem continua" – desabafou Ceretta época.

Em mais de 15 anos como profissional, mesmo não sendo top, Ceretta apitou duas finais do Campeonato Paulista (2013 e 2015) e recebeu o prêmio de melhor árbitro do estadual do ano passado.

A mudança de Ceretta para os Estados Unidos passa pela busca de qualidade de vida para a família, novas oportunidades profissionais, que inclui a possibilidade de apitar profissionalmente na Major League Soccer (MLS), a Liga de futebol norte-americana. As chances de retorno para o Brasil, segundo ele, são remotas. Enquanto não consegue espaço na arbitragem, Ceretta atua como treinador da escola Brazil Soccer Academy, com sede na Flórida, nas categorias sub-14, 15 e 16, além de ser auxiliar no sub-11, 12 e 13.

Ao falar de sua saída, o árbitro mais uma vez da mostra da sua arrogância e de sua língua afiada, endeusa uma pessoa totalmente alheia e que caiu de para quedas na arbitragem e ataca novos integrantes do comissão paulista.

“Saí pela porta da frente. Respeito muito a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Cel. Marinho. Se o Ednilson Corona o presidente da Comissão de Arbitragem, ela está em boas mãos, uma pena ele não poder escolher as pessoas ao lado dele e já terem colocado pessoas que não agregam em nada” – destilou seu veneno o ex-aspirante FIFA.

 

Dados fonte: Globo.com

Opinião do Apito:
.
O Apitonacional sempre alertou os seus internautas e os dirigentes do apito brasileiro para o lado mau caráter de Guilherme Ceretta de Lima, um árbitro mediano, mas acima de tudo um ser humano desprezível. Infelizmente o tempo foi senhor da razão e provou aquilo que alertamos há pelo menos uma década atrás.

 

 

Para corroborar com o que sempre falávamos, já de destino traçado para a terra do Tio Sam, Ceretta deu fortes declarações à imprensa sempre atacando Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o único que nele acreditou, protegeu e bancou  nas escalas, mesmo com sua mediocridade tanto no pessoal como na arbitragem.

Agora que anunciou sua ida de mala e cuia aos EUA, o Apitonacional diz aquilo que 99% da categoria certamente gostaria de dizer: JÁ VAI TARDE e garante que o apito brasileiro não sentira nenhuma saudade!

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade