Jovem árbitro catarinense busca alçar novos vôos

16 de Outubro de 2009 - O jovem árbitro de futebol, uma das revelações da arbitragem lageana nos últimos anos, Alisson Sidnei Furtado, vem buscando no aperfeiçoamento alçar outros vôos. Ele iniciou na atividade através do incentivo e seu pai Octaviano, e dos tios Irineu Furtado e Paulo Sergio Furtado, que também já foram árbitros de futebol pela Liga Serrana de Futebol e Federação Catarinense.

Antes de ter arbitragem em sua caminhada, ele buscou nos campos ser profissional no futebol, não logrando muito êxito. Com apoio familiar decidiu continuar nos gramados de outra maneira, como árbitro, dedicando-se ao máximo a esta carreira.

Um de seus planos na caminhada é de um dia ser um árbitro FIFA, para tal, tem de chegar primeiro a CBF. Com esse intuito o jovem árbitro está procurando seu espaço no cenário estadual de arbitragem, vem buscando aprofundar-se na área, fazendo curso de arbitragem, promovido pela FCF e pelo Sinafesc.

Com duração de três meses com aulas todos os sábados, pois o curso é um dos

pré-requisitos para poder em breve ingressar na Confederação Brasileira de Futebol e concretizar um sonho pessoal.

Alisson revela que está sendo cansativo viajar de carro todos os sábados às 5h da madruga para Balneário Comburiu, para a sede da FCF, ter aulas práticas, teóricas e físicas o dia todo e retornar a noite a Lages, além do gasto financeiro, mas ele tem encarado este desafio como investimento. “Estou aproveitando e me esforçando, pois tem a certeza que o esforço de hoje será recompensado com a realização do meu sonho amanhã”, afirma.

Ele para enfrentar este desafio conta com auxílio de algumas pessoas, aos quais agradece de antemão, entre elas a sua família, o presidente da LSF Lauremir Savedra, o Láli, por seu incentivo, conselhos e dicas, entre outros, pois sem essas pessoas esse sonho seria um pouco mais difícil de ser realizado.

Conheça mais um pouco de Alisson Furtado:

Nome: Alisson Sidnei Furtado (Alisson Furtado)

Idade: 22 anos. Profissão: professor de Educação Física e de treinamento esportivo no Centro de Educação Aprender Brincando / Jean Piaget. Altura: 1,92m. Peso: 95 kg. Filiação: Octaviano Sidnei Furtado e Aliana Schelemper Furtado. Formação: Bacharel em Educação Física pela Unipla. Início na arbitragem: Liga Serrana de Futebol - 2006; Federação Catarinense de Futebol - 2007. Número de jogos trabalhados: 165 partidas pela Liga Serrana de Futebol; 100 como árbitro assistente, 65 como árbitro, 7 pela Federação Catarinense de Futebol. Partidas mais importantes: Árbitro da final do Campeonato de Futebol Sênior 2008 e do Campeonato Amador de 2009 da Liga Serrana de Futebol.

Fonte: Jornal O momento

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados