Árbitro esclarece mal-estar em partida da Série B

Nielson Dias que sofreu um desconforto em Belém do Pará precisará passar por cirurgia cardíaca

23/07/2013 - O Apitonacional publicou ontem (22) matéria informando que uma refeição realizada no Mercado Ver-o-Peso em Belém do Pará poderia ter sido a causa do mal-estar sofrido pelo árbitro Nielson Nogueira Dias (foto) no ultimo dia 02 de julho quando apitava a partida Paysandu x Guaratinguetá pela sétima rodada da Série B do campeonato brasileiro (leia).

Na ocasião, não conseguimos contatar o árbitro e recebemos informações posteriores que o problema enfrentado pelo apitador, teria sido bem mais grave do que um simples desarranjo estomacal.

Procurando esclarecer os fatos e preocupado com a saúde do cidadão e do árbitro, conseguimos o contato do mesmo e enviamos mensagem para demonstrar a  nossa solidariedade e saber o que

estava realmente ocorrendo com a saúde do árbitro e do pai de família Nielson Nogueira Dias.

Para nossa alegria, Nielson gentilmente nos respondeu admitindo o problema de saúde, mas nos tranqüilizando por dizer estar sendo bem tratado e que em breve estará de volta aos gramados.

Publicidade

 

Segundo Nielson, na sua permanência em Belém-PA nos dias 01 e 02 em nenhum momento fez refeição no referido Mercado como publicado na matéria e relatou o que fez nas horas que antecederam a partida:

 

- Por indicação do 4º árbitro, hospedei-me no Hotel que fica próximo a Rodoviária de Belém, quando cheguei por volta das 22:45hs. Na manhã do dia seguinte (02), dia do jogo, após tomar café no Hotel, fui à Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, onde rezei e comprei algumas lembranças (artigos religiosos) na Loja Lírio Mimoso que fica ao lado da Basílica – disse Nielson.

 

O árbitro também relatou onde fez e o cardápio da principal refeição antes da partida:

 

- Às 14:00hs almocei no Restaurante Resto do Parque que fica na Av. Governador Magalhães Barata onde o cardápio escolhido foi macarrão, feijão, verduras, picanha e suco de laranja. Às 17:30hs fiz um lanche rápido com sanduíche acompanhado de suco de laranja no Restaurante Cabanos que fica no interior da rodoviária, próximo ao Hotel onde eu estava hospedado e as 18:40 me desloquei, juntamente com a equipe de arbitragem para o estádio para chegar duas horas antes da partida conforme orientação da CBF – finalizou o árbitro.

 

Nielson Dias também falou sobre o mal-estar durante a partida, nos procedimentos que tomou e que será necessário tomar para restabelecer plenamente sua saúde:

 

- Fui muito bem atendido no estádio após ter sentido um desconforto aos 20 minutos do primeiro tempo da partida, onde na ocasião foram realizados exames preliminares no departamento médico daquele estádio (pressão, batimentos cardíacos - 183 batimentos por minutos - e glicemia capilar), tendo apresentado um quadro elevado de pressão e glicemia, que após 10 minutos voltou tudo ao normal. Fui então aconselhado pela equipe médica para me alimentar, não sendo administrado qualquer tipo de medicamento.

 

- Já em Recife, fui para um Hospital na tarde da quarta-feira, dia 03, onde foram realizados alguns exames cardiológicos, sendo detectada uma arritmia no átrio direito denominada Flutter Atrial. Levei os exames para meu cardiologista que me aconselhou a realização de uma cirurgia simples denominada Ablação de Flutter Atrial com Estudo Eletrofisiológico, que simplificando é nada mais que um popular cateterismo.

 

- Meu cardiologista afirmou não pode precisar se teve relação do meu desconforto sentido em Belém com meu problema cardíaco, pois não foi realizado o eletrocardiograma no vestiário. Lembro que um dos exames realizados quando cheguei ao vestiário acusou 183 batimentos por minutos, considerado normal pelo ritmo de exercício que desempenhava no momento - disse Nielson Nogueira.

 

Pelo relatado pelo cardiologista do árbitro, o Flutter Atrial não tem qualquer ligação com sua atividade física, podendo inclusive desenvolver durante o sono e em qualquer pessoa ativa ou sedentária.

 

- Estou atualmente de licença médica, medida preventiva para não contrair uma virose que impeça a realização da cirurgia. Estou na fase burocrática da autorização do meu plano de saúde para a realização da intervenção cirúrgica.

 

Nielson Dias no interior da Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará

 

Após a cirurgia a recuperação levara pelo menos sete dias e só depois o árbitro será liberado para dar inicio aos treinamentos para se colocar apto e pronto para apitar uma partida novamente.

 

Após o susto, Nielson Dias conta o que tem feito para passar o tempo pela espera e até brinca com a situação dizendo que com o coração mais potente após a cirurgia, pretende prender o dobro de bandidos na PM-PE e fazer 26 tiros nos testes físicos da CBF. Bem além do necessário.

 

- atualmente estou estudando em casa, fazendo a trívia, os vídeos testes, lendo o livro de regra, revendo alguns jogos meus (gravados), assistindo e torcendo muito pelos meus companheiros atualmente no campeonato brasileiro - frisou Dias. 

 

E aproveitou para agradecer as mensagens e os telefonemas de apoio que tem recebido desde que o fato foi tornado publico.

 

- Agradeço as ligações, mensagens e e-mail dos amigos solidários. Solicito que fiquem tranqüilos que barreiras na vida existem para serem superadas. Eu vou superar rapidamente com a ajuda de Deus e com as orações de todos e tão logo estiver com a data da cirurgia marcada, deixarei todos informados – encerrou Nielson Nogueira Dias.

 

Nota do Apitonacional.

 

O Apitonacional publicamente pede desculpas ao árbitro e cidadão Nielson Nogueira Dias por ter publicado informação sobre o mesmo que não condiz com a realidade. Também pedimos desculpa aos nossos internautas por tê-los abastecidos com informações contraditórias e sem veracidade dos fatos.

 

Todos que nos acompanham sabem da seriedade e respeito que procuramos dar as matérias sempre procurando e abrindo espaço para que todos se manifestem.

 

Nesse caso especifico o contato que enviamos ao arbitro não retornou e fizemos a matéria baseada em informações recebidas de uma fonte que se mostrou depois não confiável.

 

Alertado do erro por outra fonte que nos forneceu contato atualizado do árbitro e contando principalmente com a boa vontade do apitador em esclarecer os fatos, podemos então repassar as informações corretas nesta matéria.

 

De antemão estamos rezando e torcendo para que a cirurgia do árbitro Nielson Nogueira Dias seja realizada com êxito e que Deus permita que o mesmo esteja em breve como gosta apitando as partidas de futebol e levando com saúde e tranqüilidade sua vida de cidadão e pai de família.

Noticias relacionadas:

Segunda cirurgia de Nielson Nogueira Dias é realizada com sucesso

Novas complicações cardíacas levara ex-aspirante FIFA pela segunda vez à sala de cirurgia

Comida típica paraense pode ter sido motivo de substituição de árbitro em partida da Série B

Apitonacional – Compromisso só com a verdade!







Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade