Árbitro é massacrado em campo no Paraná
Futebol Amador começa a virar caso de Policia
O árbitro assistente Julio Cesar dos Santos é atendido nos vestiários e encaminhado ao hospital depois da agressão.

 08/11/2009 - As últimas semanas têm sido marcadas por verdadeiras cenas de programas  policiais, alguns clubes estão transferindo aos árbitros seus fracassos e atitudes  típicas de tentativas de homicídio vem se tornando uma realidade. Agressões entre torcedores, atletas e dirigentes vem sendo uma constante nos últimos dias na suburbana.

Árbitros e assistentes não tem sido somente agredidos, vem sendo surrados e massacrados em jogos. O TJD também tem a sua culpa, diversos processos  tem sidos arquivados por prescrição onde agressores não são punidos, gera impunidade e desconfiança. A Federação Paranaense de Futebol tem os atos administrativos que podem ser usados. 

Neste final de semana o assistente da partida, Caxias x União Ahú, Julio Cezar Santos, foi covardemente massacrado por atletas e dirigentes do União Ahú, o Siate foi chamado e os atendentes do Corpo de Bombeiros afirmaram em entrevista a Radio Colombo que o árbitro tinha diversas lesões pelo corpo e estava com suspeita de fratura de crânio. 

As 22:00 horas deste sábado mais de 30 árbitros compareceram no Pronto Socorro do Hospital Cajurú e estavam revoltados pela falta de representatividade da categoria e ameaçam não apitar jogos da suburbana e ligas sem policiamento dentro de campo.

A vítima da agressão encontra-se hospitalizada em estado grave, teve parada cardíaca e poderá ficar com seqüelas, permanecerá em observação por 48 horas e estará sujeito a ser submetido a cirurgia de crânio.

Nunca os árbitros e assistentes apanharam tanto como esta ocorrendo atualmente.

Fonte: www.futebolamadorpr.com.br - Fotos : Luxemburgo e Ganso

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados