Publicidade

Arbitragem Sergipana é destaque na festa dos melhores do Sergipão 2010

Ivo Alexandre, Eliziane Vidal, Ivaney Alves Lima e Humberto Farias foram os melhores de 2010 do Sergipão

26/05/2010 - Uma noite marcante para o futebol sergipano, na Festa dos Melhores do Ano em 2010, que tomou conta do auditório e em seguida na pérola da piscina do Mercury Hotel Aracaju. O evento contou com várias personalidades do desporto em Sergipe. Na mesa diretora dos trabalhos estavam algumas autoridades, entre elas, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo de Souza e o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, que representou o governador Marcelo Déda.

Após a formação da Mesa, da execução do Hino Nacional, a abertura oficial do evento pelo presidente da FSF, apresentação doclip referente aos melhores momentosda competição e escolha da Musa do Futebol

Sergipano, que foi Anaiara Imbrahim (Confiança), iniciou a entrega da premiação. A competição deste ano contou com a parceria da TV Atalaia, responsável pela transmissão da Sergipano 2010.

Arbitragem

Na arbitragem (foto do quarteto premiado), foram eleitos Ivo Alexandre com o melhor árbitro, Eliziane Vidal como melhor árbitra assistente 1, Ivaney Alves Lima como  melhor árbitro assistente 2 e Humberto Farias como árbitro revelação.

Do quarteto,  Ivo, Eliziane e Humberto, receberam o título pela primeira vez. Já o experiente Ivaney Alves, recebeu pela oitava vez. Apesar de ser o oitavo troféu da sua coleção, ele festeja o feito com o mesmo entusiasmo dos primeiros. “Não foi apenas mais um título. Esse foi um ano muito especial, pois consegui manter o mesmo nível, desde a primeira rodada até o último jogo do quadrangular, foram 17 partidas no total. Em uma delas tive uma adversidade, mas nada que influenciasse negativamente minha carreira, já que a Comissão de Arbitragem Estadual é conhecedora do meu trabalho”, declara Ivaney.

Ivaney refere-se ao jogo entre Guarany e River Plate, no qual marcou um lance acertadamente, mas que foi muito contestado pela equipe do River Plate. Apesar do ocorrido, Ivaney continuou atuando normalmente vndo a ser destaque mais uma vez, o que prova a sua competência e profissionalismo. Resultado que ele atribui, em parte, ao excelente condicionamento físico que alcançou no último ano. “Isso influencia muito no rendimento do árbitro”, garante ele.

Para os estreantes no rol dos Melhores do Campeonato, o troféu tem um sabor de reconhecimento para Eliziane. “Ser a primeira mulher a receber o título já foi um grande feito, considerando o número de votos com que fui eleita, mais de 50%, a vitória é maior ainda. Mostra reconhecimento pelo meu trabalho, sem dúvida um grande estímulo”, comenta Eliziane que desde Agosto de 2008 integra o quadro da CBF.

Já para Ivo Alexandre, que também é árbitro Fifa de Beach Soccer há sete anos, a estreia no rol dos Melhores do Ano foi a confirmação que sua decisão de se dedicar também ao futebol de campo foi das mais acertadas. “Quando decidi ir para o campo me prometi ser o melhor. Não entraria para ser apenas mais um. Acho que comecei bem. Graças às oportunidades que me foram dadas pela Comissão Estadual de Arbitragem, consegui mostrar que posso fazer um excelente trabalho. Sou muito grato por isso e quero que esse título se repita nos próximos anos”, avisa Ivo que aguarda o resultado dos testes que fez para ingresso no quadro da CBF.

Foram entregues oficialmente os troféus aos campeões do Sub-18 e de profissionais, ao Confiança e River Plate, respectivamente. O troféu de amador homenageou o médico Marcos Prado Dias, enquanto o de profissionais levou o nome do advogado e desportista, Aerton Menezes da Fonseca.

A Federação Sergipano de Futebol, através de seu presidente José Carivaldo de Souza esteve homenageando o governador Marcelo Déda, onde proferiu os agradecimentos ao chefe do Executivo Estadual, pelo relevantes serviços prestados ao desporto sergipano.

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados